Hora de Mudar

25 de janeiro

25 de janeiro

25 de janeiro

AleaJactaEst1600

 

Dia 25 de Janeiro, dia de comemorar. A cidade de São Paulo comemora hoje 461 anos de sua fundação.

De uma simples aldeia se tornou uma megalopole, uma das maiores cidades do mundo, com um PIB maior que muitos países e vivendo uma das maiores crises de abastecimento de água de sua história. Mas São Paulo já viveu dias melhores e crises piores, mas sempre continuou crescendo principalmente entre os que escolheram aqui viver.

Se um governante a anos atrás tentasse fazer novos reservatórios provavelmente seria execrado como um “gastador” de recursos pois por mais que a ciência tente preve algumas coisas estão fora de nosso alcance de conhecimentos.

Procurando ler nessa manhã na internet sobre o crescimento da cidade encontrei sites super interessantes sobre a cidade e resolvi partilhar com quem tem interesse nessa selva de concreto, fria, cansativa, violenta, caótica, mas com muita história tradição, cultura, trabalho e futuro, que não consigo deixar de amar.
IV CNETENÁRIO 01São Paulo já teve momentos de glória como uma chuva de Prata (triângulos prateados) na comemoração do IV Centenário em 1954, quando a cidade recebeu de presente de um famoso “playboy” da época, Baby Pignatari, uma chuva de papel aluminio jogadas de aviões e iluminadas pelos holofotes que brilhavam nos céus.

Neste ano no seu aniversário São Paulo vê seus habitantes muito preocupados com a falta de água, as chuvas torrenciais que já derrubaram em dias mais de 1.100 árvores (e quem não mora e conhece São Paulo deve-se perguntar e tem tantas árvores assim na selva de concreto… tem sim), falta de energia, enchentes, violencia e ameaça de um enorme desemprego.

 

Mas São Paulo é grande, é forte e vai sobreviver a tudo e voltar a sorrir e continuar a crescer. Esse é seu destino.

SP brazao

 

 

 

One thought on “25 de janeiro

  1. Elaine

    Olá!
    Continuar crescendo, vencer as adversidades, sorrir são características dos nascidos nessa data 25/01.

    Feliz Aniversário meu Grande e Muito Querido Amigo!

    Saúde e Paz!!!

    saudades

    Elaine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + sete =