Hora de Mudar

Deixando malas da vida para trás . . .Hora de Mudar

Deixando malas da vida para trás . . .Hora de Mudar

MALA-02

Quando você disser para si mesmo “está na hora de mudar”… mude.

Você vem vivendo a vida tranquilamente, fazendo as coisas do melhor jeito possível, tocando o barco como sabe, do jeito que aprendeu e acredita ser o certo. E às vezes até com certo orgulho das escolhas que fez, da trajetória e das vitórias que teve. Tudo parece caber na sua mala da vida que imaginou.

De uma hora para outra as coisas parecem que não estão mais do mesmo jeito, vai notando uma indiferença, uma mudança no comportamento, o tratamento mútuo mudou, e se consulta se antes era assim e não percebia. Já não consegue arrumar tudo dentro da sua mala da vida. A mala ficou pequena ou foi você quem cresceu?

Você vai pensando sobre tudo isso e aí no meio de uma noite qualquer, bate um clique sobre o que fazer e de repente você decide.

Esse clique é a percepção repentina e assustadora de que você atualmente está no caminho errado. De que está andando por um caminho equivocado, que não vai lhe levar para onde você imaginava estar indo e que está terrivelmente atrasada, ficando para trás e nem mesmo está no ritmo dos outros. A mala ficou pequena e é preciso descartá-la, para que uma mala maior venha acomodar suas novas necessidades.

Finalmente percebeu que está rapidamente caminhando para a apatia, e o desanimo se abate sobre você. Esse clique é muito incômodo, um verdadeiro pesadelo e dão calafrios. É a realidade se apresentando como ela de fato é e que destrói a visão romântica e edulcorada que você tinha sobre tudo e sobre você mesmo.

Tenha calma. Respire fundo. Não resista, apenas admita aceite, pois esse clique vai fazer você crescer e vai te mostrar que a mala que tem já não te serve mais, nem rodinhas mais têm e o esforço para carregá-la vai ser enorme. Vai arrastá-la até quando não tiver mais força para mudar?

MALA-03Sim, você vai sentir um frio na barriga, um arrepio na espinha, um choque na nuca, dúvidas se está no caminho certo, se não vai se arrepender.

Assim que tomar folego e o coração voltar ao normal a primeira tendência será negar essa percepção, diminuindo-a e tentar continuar vivendo a vida do jeito que sempre viveu. Querendo fazer de conta que tudo pode sim caber de novo na mala, falseando a nova realidade que se revelou diante dos seus olhos para amoldar à sua visão anterior de vida. Vai fingir que não viu porque certas percepções são muito duras e vai precisar de muito esforço para aceitar.

Resolve então, deixar algumas malas para trás. Vai se desprender daquilo que te atrasa e a se agarrar a tudo aquilo que é novo e te faz bem.

Afinal você quer felicidade e esperanças novinhas em folha.

Você se cansou de bater na mesma tecla, teclas de dor. Enfim resolveu sufocar a tristeza que anda invadindo seu ser e tentar de novo.

Você ainda gosta e tem muito carinho e respeito por ele, mas ele não avançou e já não consegue te oferecer o que quer e merece.

MALA-01Você quer dançar na chuva e escrever coisas sem nexo, se entupir de chocolate e chorar assistindo seus filmes favoritos, ouvir e cantar suas músicas favoritas e dançar na sua magnífica forma desengonçada.

Quer se sentir livre, rir bem alto e sorrir com o corpo todo.

É Hora de Mudar, hora de viver e não de sobreviver.

Hora de ser feliz.

4 thoughts on “Deixando malas da vida para trás . . .Hora de Mudar

  1. acsa

    Primeira vez q entro nesse site …e me deparro com esse post!!!Nao è possivel!!!!è realmente assim… o q sinto e o que penso e q vivo nesse exato momento….incrivel

  2. Andrea

    Sempre penso em fechar a mala mas não consigo mesmo sentando em cima de assuntos imperdoáveis. Vai me ajudar a mudar?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: