Hora de Mudar

2014 – Hora de Mudar

2014 – Hora de Mudar

ondas 3Aos “trancos e barrancos” estamos completando o ano de 2013.

Quando digo estamos me refiro ao Brasil e a todos que aqui vivem (ou sobrevivem), empresas e pessoas.

Nossas autoridades estão completamente desorientadas vivendo num outro mundo e agora em 2014 temos a chance de recolocar o Brasil e nossas vidas novamente no caminho certo.

Muito se falou, mas pouco se fez.

As piores grandes ameaças já passaram, estamos conseguindo surfar nesse tsunami, mas ainda não chegamos “na praia” e vamos ter que ainda vencer algumas ondas para podermos chegar são e salvos.

É preciso muito equilíbrio, paciência, determinação e muito, muito trabalho.

Diferentemente do final do ano de 2012 quando falei das dificuldades que iríamos ter em 2013, neste dezembro, apesar de ainda existirem grandes ameaças de ondas que ainda estão se formando, vejo muitas oportunidades para o próximo ano de 2014, pois hoje a sociedade brasileira está mais consciente das dificuldades existentes e se prevenindo e exigindo das autoridades novas posturas.

Vamos torcer para que no próximo ano tenhamos menos prédios caindo, morros soterrando comunidades, enchentes arrasando cidades, vândalos nos estádios, políticos e funcionários públicos roubando, hospitais sem condições de atender, incêndios criminosos matando nossos jovens, etc. etc…

Vamos cada um fazer nossa parte com responsabilidade, que as coisas se ajeitarão. Aí podemos novamente sonhar com um Brasil Grande, Campeão da alegria e da felicidade de todos, onde as diferenças de classe social, raça, sexo, religião, política, e esportes convivem num clima de tolerância e respeito.

Vamos aproveitar esse momento de reflexões de todo final de ano, e livremo-nos daquelas roupas que estão no armário há um tempo sem que usemos, dos eletrônicos quebrados, eletrodomésticos ultrapassados, móveis antigos e mais uma infinidade de objetos sem uso que ficam juntando poeira em casa.

Esta é uma boa para questionar a relação, o emprego, as amizades, a cidade, e ver que é hora de mudar. Se continuarmos a fazer as mesmas coisas do mesmo jeito, os resultados serão exatamente iguais e nada muda.

Em 2014 também vamos poder nos livrar de todo esse lixo político que muito fala e pouco faz (populismo), de modos antigos e ultrapassados de lideranças, de uma geração que já contribuiu para o crescimento do Brasil, mas que já deu o que tinha que dar.

Precisamos do novo, de ideias e pessoas que compreendam esse novo momento do Brasil e da humanidade.

Assim desejo a todos que muito colaboraram para que conseguíssemos chegar até aqui um FELIZ REVEILLON  e que 2014 seja repleto de vitórias e concretização dos seus sonhos.

Lembre-se: “SÓ QUEM SONHA REALIZA SEUS SONHOS”.

 SONHEM MUITO.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: