Hora de Mudar

Corrupção? Solução: eleições

Corrupção? Solução: eleições

Corrupção? Solução: eleições

A internet é fantástica.

Podemos revisitar a história da humanidade com um simples teclar. Olhando aqui e ali encontrei uma citação feita a 2.068 anos mas que é muito atual para nossa realidade brasileira.

Leiam e reflitam:

orcamento

Estamos próximos de uma nova eleições e o povo tem vindo às ruas pedindo mudanças e novos comportamentos.

Qualquer coisa é motivo para brigas e discussões. As pessoas perderam o senso do ridículo e até para entrar na fila do supermercado estão batendo boca. Estamos vivendo uma era da intolerância e algo tem que ser feito.

Estamos todos de “saco cheio” e qualquer coisa ultrapassa nossos limites. E essa frustração coletiva tem muito a ver com os exemplos que estamos recebendo de nossos políticos e governantes.

Algo tem que ser feito. Não podemos aceitar que joguem no lixo paradigmas constitucionais de uma boa Política por interesses espúrios de manutenção no poder e nos acertos facilitadores das mais deslavada corrupção.

Temos repensar a reeleição em todos níveis, a igualdade e profissionalização dos cargos públicos.  Sabem como foi escolhido o Presidente do Banco Central da Inglaterra foi escolhido através de um concurso aberto ao todos interessados e acabou sendo escolhido um cidadão canadense que tinha as melhores qualificações.

Nas próximas eleições vamos renovar o Congresso em 2/3, é hora de pensarmos bem antes de votarmos. Conhecer a posição e a história dos candidatos é fundamental para mudarmos essa situação que estamos vivendo.

Não vote porque alguém pediu e só vote em candidato limpo.

É hora de mudar ou você prefere viver os próximos 4 (quatro) anos reclamando dos políticos e da vida?

ψ

One thought on “Corrupção? Solução: eleições

  1. Bruna

    Concordo plenamente com você. Se os nossos políticos estão onde estão é porque o povo os colocou lá. Que REALMENTE tomemos consciência do poder que temos em nossas mãos e elejamos pessoas competentes e que pensem na população, para nos representar!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: