Hora de Mudar

A Lenda da Águia Brasileira.

A Lenda da Águia Brasileira.

A Lenda da Águia Brasileira.

Conhece a Lenda da Águia?

Diz a lenda que ela aos 40 anos procura o mais alto penhasco para se isolar e se renovar. Aqui nesse blog você encontra “A lenda da Águia” postado em 05 de junho de 2009.

Hoje retorno com o tema, pois me parece que no Brasil neste momento  estamos vivenciando essa lenda. Vou fazer alguns paralelos da “A Lenda da Águia” para a “A Lenda da Águia Brasil”.

Como na Lenda da Águia, em nossas vidas, também temos que nos resguardar, se conscientizar para que também possamos começar um difícil processo de renovação.

Águia Brasileira

Assim como a águia na lenda se isola para se renovar, chegou o momento de tomarmos uma séria e difícil decisão, se quisermos continuar como nação. Temos que renovar nossos conceitos, nossas estruturas, nosso modo de ver uma nação.

Nossas estruturas politica, tributária, trabalhista, previdenciária, social, etc. estão ultrapassadas e dificultam para que o Brasil volte a crescer e por consequência seu povo volte a sorrir.

Quando a águia chega à metade da vida, com suas unhas compridas que não conseguem mais agarrar as presas, o bico alongado e curvo que não a deixa mais comer, suas assas velhas, pesadas pela grossura das penas, já não permite seus voos de caça, só tem duas alternativas: ou deixar-se morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação.

A mesma coisa hoje ocorre com a sociedade brasileira hoje. A todos nós só resta à segunda alternativa e temos que encontrar todas as forças do mundo para podermos voltar a voar. Estamos no final do processo de recolhimento pela qual passa a águia, já sabemos o que deve ser feito em cada uma das reformas agora é concluir a transformação.

Em vez de arrancar as unhas, raspar o bico, arrancar todas as penas como a águia na lenda, vamos ter fazer mudanças também doloridas, mas fundamentais para sobrevivermos.

O engraçado é que hoje quem se rebela contra essas mudanças já pediram para que tudo isso acontecesse. A mudança da lei trabalhista era uma das bandeiras no seu nascedouro do PT. A própria “presidenta Dilma” veio na televisão dizer que isso seria a modernização da relação do trabalhador x empresário. (Veja vídeo abaixo)

Aqui o grande problema para os que hoje reclamam é o fim do Imposto Sindical, são os que tem privilégios e não querem abrir mão, não querem perder a vaquinha leiteira, querem continuar vivendo nababescamente com o dinheiro assaltado do verdadeiro trabalhador.

Para a totalidade dos trabalhadores nada muda, Temos hoje mais de 15.000 sindicatos enquanto em outros países não passam de dezenas ou no máximo centenas.  São esses que querem falar em nome de todos sem consultar a ninguém.

Algo deve estar errado ou seríamos nós mais esperto que o resto do mundo todo?

Mas o que mudou nesses anos todos deles no poder? Nada, só piorou. Não perceberam e não querem enxergar (e o pior cego é aquele que não quer enxergar), que o mundo mudou, que as relações mudaram, que o povo não é mais o “bobinho” pois com as novas tecnologias tem muita informação, que mudaram tudo desde as profissões, as formas de trabalho, os relacionamentos, a medicina, etc.

A Previdência ou muda ou no futuro acaba. A maioria dos países já realizaram essas mudanças. A CLT que na época veio para proteger o trabalhador só atrapalha a relação e diminui a oferta de empregos aqui abrindo as mesmas oportunidades no exterior.

Essas transformações mostram a necessidade de mudanças para a  modernização das estruturas do estado, com melhores gestões para acabar com as fraudes, corrupção, ter melhores padrões de atendimento e acabar com os todos os privilégios.

Atrás dessas duas reformas deverão vir a tributária, a judiciária e a política e com isso se muda a sociedade toda.

Temos que acabar de fazer as reformas sob o risco da águia Brasil não voltar a voar e nos tornamos uma Venezuela de hoje.

Pois então, não podemos depois desse grande e doloroso sacrifício que estamos com 14 milhões de desempregados, empresas fechadas, governos de estaduais a míngua, corrupção, etc. perder esse momento.

A economia começa a dar sinais de melhoras e depende dessas reformas para continuar a crescer e voltarmos a ver a águia Brasil “renascida”, para realizar o tão sonhado voo de renovação, pronta para viver, então, a segunda parte de sua existência.

Para termos novos tempos e diferentes desafios precisamos colocar tudo do passado embaixo de uma pedra e nos desprendermos das nossas (más) lembranças, (maus) costumes, vícios e tradições conscientes da dor e do sacrifício que teremos que fazer para continuemos a voar.

Um voo da vitória.

Temos que tocar em frente, livres das glórias e vitórias ou derrotas do passado, para desfrutar da renovação. Vamos destruir o bico dos ressentimentos, as unhas do medo, retirar as penas de suas asas de maus pensamentos e voltar a alçar um lindo voo para uma nova etapa feliz de nossas vidas.

Vamos voltar a ser o Brasil de todos, da alegria, do progresso e da ordem onde todos sem exceções podem conviver com suas diferenças.

Vamos parar do “nós e eles”, “dos mortadelas e dos coxinhas”, vamos voltar ao EU, NÓS SOMOS BRASILEIROS.

Ao longo de nossas vidas ou da vida de um país, tem momentos que  devemos tomar decisões que irão determinar a altura e grandeza de seus voos, seus rumos.

A Liberdade é uma conquista.

A Democracia é o regime de todos para todos, onde prevalecem as leis aprovadas pela maioria.

O sucesso é um prêmio e

Renovação é o único, único caminho para se chegar aos nossos objetivos.

É HORA DE MUDAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =