Hora de Mudar

A lenda da Águia

A lenda da Águia

A lenda da Águia

aguia

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=PlX5YjGwEcM&feature=related

 

 

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos.

 

Mas, para chegar a essa idade, na metade da sua vida, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.

 

Isso porque nessa idade, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, já é bem difícil!

 

Nessa momento a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer… ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 longos dias.

Caso ela escolha a segunda alternativa terá que encontrar todas as forças do mundo para voar para a montanha mais alta e se recolher em ninho próximo de um penhasco onde ela não necessite voar.

 

Vencido esse primeiro desafio. a águia começa a bater com seu bico na rocha até conseguir arrancá-lo por completo.

Após esse grande e doloroso sacrifício ela espera pacientemente que seu bico renasça novamente pois ele irá arrancar as todas suas velhas unhas.

Quando as unhas começarem a nascer a Águia continua seu processo de renovação arrancando todas velhas e pesadas penas.

Passado cinco meses, “renascida”, ela sai para realizar o tão sonhado e famoso vôo de renovação, pronta para viver, então, a segunda parte de sua existência.

 

 

Em nossas vidas, muitas vezes, temos que nos resguardar para que também possamos começar um difícil processo de renovação.

 

Para que continuemos a voar através de novos e diferentes desafios devemos nos desprender das nossas (más) lembranças, (maus) costumes, vícios e tradições conscientes da dor e do sacrifício que teremos que fazer para que continuemos a voar.

Um vôo de vitória.

 

Somente quando livres do imenso peso das glórias e vitórias do passado (pesado), é que poderemos desfrutar do valioso significado da renovação. (Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo vôo para uma nova vida. Um vôo de vida nova e feliz).

aguia2

 

A história das Águias e dos Homens são muito, muito parecidas.

Ambos tem fazer difíceis escolhas ao longo de suas vidas, ambos tem que tomar decisões que irão determinar a altura e a grandeza de seus rumos.

A Liberdade é uma conquista,

o Sucesso é um prêmio e

a Renovação é o único, único caminho para se chegar aos nossos ojetivos.

(autoria: desconhecida)

13 thoughts on “A lenda da Águia

  1. Carlos A

    Tem tudo a ver com o seu e-mail. Pode ser que não precise de 150 dias mas preciso de um tempo para poder fazer toda essa renovação. A diferença é que a águia fica sozinha e quietinha para transformação. Nós seres humanos temos os outros a nosso lado e não podemos parar, rsrs. Abraço

  2. esantos Post author

    Exato querida Helena. A vida nos traça caminhos que muitas vezes não entendemos no momento. Mais a frente chegamos num novo mundo e descobrimos o porque.

  3. esantos Post author

    Esse é um tema de conhecimento público. Utilizo ele em algum treinamento ou quando quero dar amor a alguém que está passando por um desses períodos que geralmente ocorrem para todos nós em torno dos 18, 30, 40 e 50 anos. Alguns tem crises recorrentes outros aprendem logo na primeira experiência.

  4. esantos Post author

    Deve ser porque nós homens temos dificuldades e as vezes vergonha mesmo de falar de nossos sentimentos. Mas te garanto que muitos entram e não se manifestam, mesmo porque não concordam com muita coisa aqui escrita.

  5. Deusa

    Autor sinta-se privilegiado pois uma Deusa desce do Olimpo todas as vezes que sente a necessidade de ler e conferir alguns textos. Notadamente para finalizar ela gosta de expressar sua singela opinião.

  6. Deusa

    Bom pensei em um tema que gostaria de ler no teu blog autor. Lá vai:
    -O que seria de nós se não fosse o medo de amar?

  7. Deusa

    Engraçado só mulheres comentam seus textos, isso se deve ao que?
    Você poderia me responder?
    Só gúrias e os gúris nothing?

  8. Helena

    Lindo texto!
    Nascemos para vencer e ser feliz! Viver a vida com vontade e Determinação!Celebrando as mensagens positivas,alcançaremos mais ânimo e alto astral.
    A existência das quedas d’água´contribui para aprendermos quanta força de trabalho e renovação podemos extrair de nossas próprias quedas”. …
    Abs

  9. Tânia Sassone

    “Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho e na ação-reflexão.” (Paulo Freire). Grata por fornecer reflexões tão pertinentes!!!! Até a próxima…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =