Hora de Mudar

A mulher mudou, está mais criteriosa no amor

A mulher mudou, está mais criteriosa no amor

Abaporu - 1928 - Tarsila do Amaral

Abaporu - 1928 - Tarsila do Amaral

 

 

Sendo cada vez mais auto-suficientes as mulheres estão cada vez mais criteriosas no amor e menos preocupadas com a solidão. As mulheres passaram a buscar gratificação em coisas que não dependem dos homens e cada vez mais encontra o prazer no seu lado profissional e nem estão aí com a solidão, ela não humilha mais.

As mulheres estão num estágio de crescimento pessoal que hoje sentem o mesmo prazer em sair com um namorado ou ir a um jantar com amigas ou assistir a um bom filme em casa sozinha com seu animal de estimação. O centro do universo não é mais o homem, elas cansaram de se dar mal e eles passaram a ser como as amigas, o trabalho, a vida cultural.

 

 

As mulheres querem encontrar um homem que evolua junto consigo e não alguém que atrapalhe essa evolução.

 

 

Até que os homens estão tentando acompanhar a evolução feminina, mas estão totalmente perdidos por que as mulheres exigem tudo do homem ao mesmo tempo. Procuram o homem mais que perfeito e isso não existe. Querem alguém protetor e acabam confundindo a imagem do companheiro com a do pai. Alguém que goste de ir ao shopping, mas para isso podem chamar uma amiga (o).  As mulheres sempre estão procurando mais, são complexas e querem se melhorar e melhorar tudo, inclusive em seus desejos. Aí começa os desencontros. 

Os homens ao contrário se contentam com bem pouco. Se a mulher for atenciosa, gostar de sexo e não fica cobrando coisas a todo o momento, já está ótimo.

Claro que nem todas estão numa fase boa e ficam muito tempo sem companheiro não por serem exigentes demais, mas porque pensam que os homens não querem compromisso de jeito nenhum e não conseguem se ver fazendo sexo sem amor, envolvimento. Cansaram, estão frustradas. 

Os relacionamentos parecem que se tornaram cada vez mais descartáveis. As pessoas estão com dificuldade para negociar os impulsos, investir em projetos comuns de longo prazo, aceitar e tolerar diferenças que garantiriam relacionamentos duradouros. As pessoas estão abrindo mão de amar com medo de se machucar.

E aí vem o contraditório. O novo homem procura uma mulher para um relacionamento “sério” (como se pudesse existir algum relacionamento não sério). Encontra essa mulher e saí algumas vezes. Começa a gostar dela e quando propõe algo mais “sério” ouve dela que não queria se prender a ninguém porque se machucou muito no último relacionamento. Vai entender as mulheres… 

O que fazer então para deixar o amor fluir?

As mulheres levam o amor a sério demais, ficam o tempo todo pensando no assunto. Elas têm que relaxar deixar a coisa correr com leveza e com isso ficarão mais agradáveis de conhecer e conviver. O maior inimigo da sedução é a ansiedade. Antes de conhecer um homem a mulher deve trabalhar sua carência afetiva seja através de praticar algum esporte, sair com amigos e amigas, cuidar do seu animal de estimação, algum chá relaxante, um bom banho de banheira, etc.

E nada de se fazer de vitima, mesmo quando estiver sozinha (leia o texto neste blog: Amiga Solidão). Se cuide, se descubra se curta. Isso aumentará sua auto-estima e não há maior afrodisíaco para o homem do que uma mulher autoconfiante. 

Lembre-se que quando somos muito exigentes com os outros, significa que estamos sendo muito exigentes conosco mesmo. Relaxe releve e ame mais.

Entenda que os homens também têm medo de amar, não é só você. Por isso, nada de pressa.

Mulher Moderna

Mulher Moderna

2 thoughts on “A mulher mudou, está mais criteriosa no amor

  1. Vera

    Bem, não sei se as mulheres estão tão confiantes assim, acredito mesmo é que curando nossas “feridas”, aprendemos a conviver com a solidão e mais, aprendemos a disfarçar nossa dor.
    Apesar de nossa determinação, coragem e até independência, no fundo o que nós mulheres queremos é um amor simple e pleno, aquele que nos faz acreditar que vale muito a pena viver, sonhar e construir juntos!

  2. Raquel

    Sr Autor, gostei do texto e acabei lendo bem no dia dos Solteiros…kkk
    Acho que algumas idéias precisavam ser mais exploradas… a mulher está mais criteriosa no amor ou no modo de amar? Ou ainda, em quem amar??
    Mulher sempre ama demais e por isso exige demais deste amor.
    E discordo quando diz que podemos tranquilamente trocar a cia de um homem por de uma amiga. Podemos sim viver sem uma cia masculina pq eles ñ são mais o centro de nossas vidas, mas nada, nem ninguem, substitui um verdadeiro amor, um colo, um beijo, até a tonalidade de uma voz masculina…Ah…estes homens…kkk
    Saudades d+
    bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 1 =