Hora de Mudar

A vida só é vida quando está envolvida na vida de outra vida!

A vida só é vida quando está envolvida na vida de outra vida!

Quem já leu esta frase que está num muro em Santos perto do porto?  Li essa frase pela primeira vez lá ainda bem jovem e pensando, pensando a respeito dela na ocasião cheguei à conclusão que a vida vale sempre a pena, envolvida ou não na vida de outra vida.

Ao longo desses anos todos, aprendi que somos nós que criamos essas idéias de estar envolvido em outra vida e que muitas vezes o outro não tem a mínima noção daquilo que criamos em nossas mentes.

Muitos relacionamentos sobrevivem aos tempestuosos momentos de desilusões do começo e permanecem por vários anos quando, aí sim, de fato a vida nos separa…

Quando encontramos alguém desejamos que fosse para sempre. Quão lindos são os nossos sonhos! Aí vem o dia a dia, a vida real e surgem as dúvidas, as decepções.  Muitas delas vêm sem dar nenhum aviso à pessoa envolvida que pode ou não tomar conhecimento do fato.

Decepcionamo-nos por acabar com tudo aquilo que imaginamos concretizar.

Todos conhecem pessoas que depois de bom tempo de uma relação aparentemente saudável e feliz se separam sem maiores explicações. Em certos casos, nem os próprios envolvidos entendem o fim do relacionamento e quando as pessoas estão devidamente amadurecidas nem se culpam pelo fato em si, se sentem culpadas justamente por fazerem o outro sofrer. E quando não é apenas outra pessoa, mas tem família envolvida (filhos,dinheiro), tudo fica pior.

Quando lemos sobre vidas passadas aprendemos que para tudo tem um tempo e em algumas situações, viemos nesta vida com muitos compromissos e assim, o destino pode nos colocar para viver mais de um relacionamento numa mesma existência.

Nos tempos mais antigos as pessoas se obrigavam a viver “relacionamentos eternos”. Hoje em dia, felizmente, temos a liberdade de procurar caminhos mais felizes e até de reescrever uma história de amor.

Amor sempre vale a pena!

Mesmo maduros podemos ficar confusos, mas não podemos deixar de ter uma nova chance de reconstruir a nossa história, nos dar a oportunidade de ser novamente feliz.

Nunca devemos abrir mão do amor, pois aqueles que abrem sempre se dão mal, porque sem amor a vida não vale a pena!

Temos sim que fazer concessões e investir em relacionamentos para durar a vida inteira, mas precisamos aceitar as mudanças de curso no nosso destino, pois a felicidade pode estar aí ao lado e você não pode escolher permanecer preso ao que já foi.

O importante é viver a verdade, a verdade de hoje, porque a verdade é vida, é amor e liberdade.

One thought on “A vida só é vida quando está envolvida na vida de outra vida!

  1. Eliane

    Adorei o texto.
    Escreva mais textos sobre espiritualidade, vidas passadas e as muitas existencias…gosto muito desse tema, me atrai muito.
    Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =