Hora de Mudar

Amor é paciente.

Amor é paciente.

 

Origamia ensina paciência

Origamia ensina paciência

Se saber esperar é saber amar, então esperarei toda a eternidade por você… Somente para te mostrar a imensidão do meu amor…

Amar é uma decisão, um sentimento, é dedicação, é verbo.

Amar é cuidar de um jardim, arrancando as ervas daninhas, preparando o terreno, semeando, regando e sendo paciente. Haverá pragas, secas e enxurradas, mas não abandone o seu jardim. Nunca!

Valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda.

Simplesmente: Ame!

Tudo sem amor se transforma:

a inteligência torna-te perverso;

a política deixa-te egoísta;

a diplomacia torna-te hipócrita;

o êxito torna-te arrogante;

a simplicidade deprecia-te;

a pobreza torna-te orgulhoso;

a riqueza torna-te avarento;

a beleza torna-te ridículo;

a docilidade torna-te servil;

a autoridade torna-te tirano;

o trabalho torna-te escravo;

a lei escraviza-te;

a justiça torna-te implacável;

A vida sem AMOR não tem sentido. 

O amor é paciente e bondoso, não é invejoso, nem orgulhoso; não é arrogante, nem grosseiro, não exige nada. Não é irritadiço e dificilmente suspeita do mal que os outros lhe possam fazer. Nunca fica satisfeito com a injustiça, mas alegra-se com a verdade. O amor nunca desiste, nunca perde a fé, tem sempre esperança e persevera em todas as circunstâncias.

Há três coisas que sempre temos que ter: a fé, a esperança e o amor; e destas a principal é o AMOR.

7 thoughts on “Amor é paciente.

  1. Vera

    É impressionante como tudo que se refere ao amor, seja tão suave e ao mesmo tempo tão profundo. Como o amor nos acrescenta e nos torna mais sábio, com ele aprendemos a dar valor a coisas e situações que as vezes nos passam tão desapercebidas. O amor é o mais sublime sentimento que podemos ter e cultivar, é a chave que abre nossa alma para o mundo. Ele nos desarma, é verdade, mas também nos torna forte, gigantes.
    Ah o amor………

  2. Raquel

    Sinto-me com vontade de dialogar com “by just me at” porque gostaria de entender o seu comentário…Eu entendo que o texto nos leva a refletir sobre como cultivar o amor e nos sugere que devemos semear e cultivar a paciencia, ok?? Então, cultivar significa CUIDAR. Temos que cuidar de nossos sentimentos diariamente, assim como das pessoas que amamos! Cuidar é diferente de ter sempre… pelo que entendo… devemos cuidar, aprimorar nossos sentimentos, evoluindo, entendendo e aceitando, acima de tudo, que SOMOS antes de amantes, SERES HUMANOS!! Portanto…erramos, acertamos, magoamos e somos magoados, perdemos e doamos paciencia!! PRECISAMOS SEMPRE MUDAR, CUIDAR, CULTIVAR nossa humanidade!! Abç

  3. just me

    A paciência é uma virtude…alguns dizem possuí-la mas na hora certa de mostrá-la eles simplesmente provam o contrário…atravéz de atitudes impenssáveis ou até mesmo infantis…O ser humano nasce,cresce,aprende com a vida…se torna experiente em vários campos da mesma…mas infelizmente as vezes ao nos depararmos com uma situação q está além de nosso alcance…simplesmente agimos como fazíamos quando éramos crianças… davamos birra,gritavamos,e faziamos de tudo para conseguir oq queriamos dos nossos pais…mas no mundo real isso é diferente…é impossível conseguirmos algo com birra ou a força bruta…Então oq fazer??? Devemos não somente almejarmos ou simplesmente falarmos da boca p fora q temos a maravilhosa “paciência”…temos que provar que a temos atravéz de nossos atos…Se o fizermos ai sim poderemos nos gabar de ter essa aliada tão infalível chamada : Paciência.

  4. Carmen

    No texto esta escrito q “amar é uma decisão,um sentimento ,é dedicação´´e qdo falta um desses três elementos, principalmente dedicação o amor fica vazio,o amor se perde.

  5. Deusa

    A maneira como você se expressa toca, realmente toca e me faz sentir diversas emoções…
    Elas simplesmente surgem, seja através de um sorriso ou de uma reflexão.
    Penso muito mais que ÃO…
    Bjoo Jabuticaba!!

  6. Raquel

    Nossa Sr. Autor, que lindo!!
    Acho que eu estava precisando ler algo tão simples, sincero e singelo assim, mas também tão forte e profundo!!!
    Sabe…as vezes perto de sua sabedoria e vivencia sinto-me como se de nada soubesse…
    Acho que não vivi um Amor de verdade por medo de Amar simplesmente!! Apenas Amar e nada mais!!
    Ps: Linda a imagem, perfeita para a mensagem!! Será que eu preciso aprender ter paciencia com a origamia ou a amar por decisão??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 15 =