Hora de Mudar

Chegou a HORA DE MUDAR

Chegou a HORA DE MUDAR

JEF_039127

Acontece com todo mundo, um dia qualquer você acorda e, sem nenhum motivo claro, você chega a conclusão que não dá mais. De que adianta as idéias evoluírem, se continuamos a vida de maneira ultrapassada. Ou para e repensa tudo ou você entra em um processo de crise existencial. Por que será que isso acontece na grande maioria das vidas das pessoas?

Admitir que tem que mudar não é nada fácil. É admitir que está no meio de um temporal quando acreditava que estava vivendo um dia de muito sol e “céu de brigadeiro”.

É como um copo de água cheio que vamos colocando mais um tanto de água e vai se formando como que uma bolha para cima da borda sem cair um pingo d’água e de repente ao colocar uma simples gotinha transborda tudo molhando a mesa toda.

Muitos foram os motivos que contribuíram para essa decisão de que era a hora de mudar viesse à tona, porém, normalmente, essa crise ocorre por algo que nos incomoda há muito tempo e que não queremos admitir ou nem ainda temos a consciência dela.

Com certeza por inúmeras vezes você adiou uma tomada de decisão, esperando que tudo se resolvesse naturalmente com o passar do tempo, ou quem sabe, que algum dia, de forma inesperada “caísse dos céus” uma solução não pensada.

É fundamental entender que essa crise não surgiu do nada, mas sim do acúmulo de insatisfações que já existiam e que como não foram trabalhadas, enfrentadas no momento certo num conflito interno, pressionada entre o medo de encará-las e ou medo do desconhecido, de se abrir para novas oportunidades que sempre estão surgindo.

Chegou a hora da decisão. Como o tempo não resolveu e nada caiu dos céus, não há como continuar do jeito que está, confusa e insegura você tem que decidir mudar. Chegou a HORA DE MUDAR.

Entrar num mundo novo e abandonar o conforto de caminhos conhecidos (o que não significa que sejam bons para você) sempre cria ansiedade, já que quando optamos por qualquer decisão, não temos nenhuma garantia que ela é a correta ou vai nós satisfazer.

Por isso, sempre tem que ouvir o seu EU, o que ele lhe diz sobre que caminho a optar e seguir em frente. Toda mudança traz dúvidas, mas o importante é evoluir na descoberta da essência individual, não perdendo o foco, na busca do sonho de bem estar pessoal, pois só assim vivemos uma vida menos conflituosa (com nós mesmo) e mais feliz.

Mudar significa evoluir e não devem ser temidas porque significa evolução e impede a estagnação, abrindo novos caminhos com novos desafios e consolidando sua autoconfiança.

Essas mudanças te levarão a evoluir interiormente e nos relacionamentos, sejam afetivos ou profissionais, abrindo horizontes de desenvolvimento da sua personalidade e descobrindo o verdadeiro sentido da verdade existencial.

Com esse processo evolutivo de crescimento você vai, cada vez mais, lutar por aquilo que acredita, que valoriza e satisfaz seus desejos mais íntimos de auto superação e vai se permitir dizer para si mesmo:

— Claro que nem tudo está perdido. Afinal, estou pronta para recomeçar. Fácil não vai ser. E por mais que esteja cansada (o) de tantas coisas, desistir é algo que jamais farei. Além de “não estar morto quem luta”, sou brasileiro (a) e não desisto nunca!

 

7 thoughts on “Chegou a HORA DE MUDAR

  1. esantos Post author

    Com certeza temos que ter estrutura emocional, só que essa estrutura só vem quando realmente estamos prontos para a mudança e a faremos a qualquer custo. Toda mudança tem custos e é uma questão de escolhas. Quando pesamos os prós e os contras e os prós são maiores está criada a condição emocional para a mudança.

  2. Tânia Sassone

    Concordo que mudar é necessário, mas, antes de tudo temos que ter condições, estrutura, principalmente emocional. As mudanças somente serão para melhor, quando conquistadas, ou seja, é quase um privilégio, pois mudar significa o “novo” e estar pronta para o novo é algo que cada um deve almejar!!!!

  3. Brunella Paris

    É admirável a sua capacidade de transcrever para o “papel” e dividir conosco sua inteligência e experiência adquirida ao decorrer de sua vida.
    Beijo da amiga Bruh =)

  4. Deusa

    Voar voar, subir subir ir por onde for
    Descer até o céu cair ou MUDAR de cor
    Anjos de gás, asas de ILUSÃO
    E um sonho audaz feito um balão
    No ar no ar eu sou assim brilho do farol
    Além do mais amargo fim simplesmente sol
    Rock do bom ou quem sabe jazz
    Som sobre som bem mais bem mais
    O que sai de mim vem do PRAZER
    De querer SENTIR o que eu não posso ter
    O que faz de mim ser o que sou
    É gostar de ir por onde ninguém for
    Do alto coração mais alto coração
    Viver viver e não fingir esconder no OLHAR
    Pedir não mais que permitir jogos de azar
    Fauno lunar sombras no porão
    E um show vulgar todo verão
    Fugir meu bem pra ser FELIZ só no pólo sul
    Não vou MUDAR do meu país nem vestir azul
    Faça o SINAL cante uma canção
    Sentimental em qualquer tom
    Repetir o AMOR já satisfaz
    Dentro do bombom há um licor a mais
    Ir até que um dia chegue em fim
    Em que o sol derreta a cera até o fim
    Do alto coração mais alto coração
    Viver viver e não fingir esconder no olhar..

  5. Raquel

    Como a última gota, que explode no copo d’agua, fazendo-o transbordar, sem pensar… Sim…É HORA DE MUDAR!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 2 =