Hora de Mudar

Começo, meio e fim

Começo, meio e fim

 

"FIM" - Foto: José Eduardo Boaventura

 

Tudo tem um começo, meio e fim. Só é importante saber que o fim só existe para quem não percebe o recomeço.

Em nossas vidas nada, nada, absolutamente nada do que acontece poderia ter sido diferente. Nem mesmo o menor detalhe.  Tudo que acontece foi o que poderia ter acontecido, e sempre aprendemos alguma lição para seguirmos em frente. Não adianta ficar pensando: “se eu tivesse feito tal coisa…”, “aconteceu que tal coisa…”.  Aconteceu o que tinha que acontecer. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

Sem que nos apercebamos chega um momento certo em que estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas. Existe sim o momento certo para que as coisas aconteçam, nem antes, nem depois.

Sempre que você reiniciar é o momento certo e a HORA DE MUDAR.

O melhor que temos que fazer é entender que quando algo termina, acaba realmente. Simplesmente assim. Quando algo acaba em nossas vidas foi para a nossa evolução, por isso, é melhor seguirmos em frente e nos enriquecermos com cada experiência.

Todas as pessoas que passam pela nossa vida são importantes, ninguém está em nossa vida por acaso. Com cada pessoa que interage conosco sempre tem algo que nos faz aprender e crescer em cada situação.

Quando um relacionamento acaba temos sempre lembrar que amar é algo voluntário, de livre escolha e não algo obrigatório. Nunca implore por amor, pois isso diminui sua autoestima.

Pense positivo. Não chore por uma relação que não era para você.

Nunca fique com pena, isso é a pior coisa que pode fazer, pois ninguém é culpado de nada e ficar com a culpa do fim do relacionamento machuca muito. Não se desgaste com sentimentos de culpa, o amor também se desgasta e a culpa não é inteiramente sua é sempre dos dois.

Também nunca force ninguém a ficar com você por pena, é a pior coisa que pode fazer. Quando a deixam é porque não havia mais amor, não há o que fazer para o amor voltar.

Amor é como um jardim de flores que requerem constantes cuidados e mimos, caso contrário secam.

Olhe para dentro de você e veja como é interessante, bonita (o). Você é mais que um objeto e uma pessoa maravilhosa que precisa brilhar. Mude o visual, faça coisas interessantes que goste. Conheça novas pessoas, frequente novos ambiente e pode encontrar outra pessoa como você que também procura alguém para amar.

Como falo no texto “Flechas do Amor” neste blog:

“Algumas pessoas durante a vida conseguem lançar esse veneno (amor) muitas vezes, mas outras usam só uma vez e morrem com um enorme suprimento guardado no frasquinho (coração). Precisamos entender que podemos reabastecer esse frasquinho quantas vezes quisermos, só precisamos estar preparados para pagar o preço de uma nova paixão.

Não podemos desistir nunca, devemos tentar sempre; uma das vantagens é que cada nova relação enfeita a nossa vida de uma maneira diferente, nos leva para dentro do um mundo novo, enriquecendo o nosso.

Acredite no que digo: só devemos nos arrepender das coisas que não fizemos e queríamos fazer.”.

“Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: Se escolher o mundo ficará sem amor, mas se você escolher o amor, com ele conquistará o mundo”. ALBERT EINSTEIN

 

 

 

One thought on “Começo, meio e fim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =