Hora de Mudar

Cuidado ao entrar no mundo de outra pessoa

Cuidado ao entrar no mundo de outra pessoa

Cuidado ao entrar no mundo de outra pessoa

Tome cuidado ao entrar no mundo de outra pessoa.

Quando chegamos à vida de outra pessoa temos que entrar devagar, para não pegá-la desprevenida. Nada afasta mais uma pessoa de você do que tentar entrar sem ser convidado.

Ninguém cruza sua vida por acaso, sempre tem um motivo, portanto tome cuidado para não estragar tudo com bobagens e palavras mal colocadas.

Se um dia essa pessoa abrir a porta para você entrar, é preciso entrar com cuidado, entrar levando somente novas energias positivas, deixar para fora toda energia negativa que povoa o mundo hoje.

Entre sem muitas expectativas, deixando todos os escaninhos da vida fechados para abri-los somente no momento certo. Se tiver que ser, a oportunidade aparecerá.

Preste atenção nos detalhes olhe nos olhos, veja as preferencias. Procure saber que filmes, músicas e livros ela gosta, vá fazendo o retrato da alma da outra pessoa, mas não tente mudar nada.

Você tem que ir mostrando suas qualidades naturalmente. O importante é não ir deixando rastros de proposito pensando que um dia pode ser útil.

Seja você mesmo, fique a vontade, aja com naturalidade, pois ai com certeza vai ser você mesmo.

Quando se entra num novo mundo que não é o seu com certeza não vai se sentir totalmente à vontade e vai ter dificuldade em ser você mesmo, mas à medida que vai descobrindo esse novo mundo você vai aos poucos se sentir mais seguro para dar novos passos e saiba que isso pode demorar e só vai acontecer se tiver que acontecer.

Não saia falando qualquer coisa, tenha todo cuidado com as palavras, pois elas entram na alma e uma vez ditas não são apagadas facilmente.

Temos que saber a hora de agir, deixar a outra pessoa caminhar por si só, ter coragem de admitir que algumas coisas boas ou más poderão acontecer. Se intrometer demais, cuidar de mais, proteger demais, na maioria das vezes sufocam e nem sempre ajudam.

Ninguém gosta ao conhecer alguém de receber conselhos ou o mapa do destino, temos que de inicio assistir de longe e torcer que o melhor aconteça, só demonstrando que estamos por perto prontos para dar nosso afeto e carinho, pronto para recebê-la em nossa vida de braços e coração aberto sem julgamentos, sem preconceitos.

Cuidado

Uma relação tem que ser construída com o sinal de + (soma) ou de X (multiplicação) e nunca com sinal de – (subtração) ou / (divisão) e a outra pessoa vai também tomar os mesmos cuidados que você, por isso fique esperto e entenda cada movimento.

O importante é esse alguém gostar de você exatamente como você é assim como você deve gostar dela do jeito que ela se apresenta.

Alguém que vai se importar com você, desejar estar com você sempre que possível, te dar o bom dia mesmo que não seja um bom dia da mesma maneira que você.

Tem que ser alguém que vai querer seu bem, e entenda que ela também vai medir as palavras para falar com você. Pode ser alguém com erros e defeitos, como com certeza você tem os seus, mas sempre ambos estarão dispostos a acertar sempre.

Esse alguém vai querer cuidar de você, fazer qualquer coisa para te proteger da mesma maneira que você quer fazer. Ela também tem que sentir o frio na barriga ao te ver, ou ficar nervosa se sua resposta de uma mensagem demora a chegar. Isso lembra você?

Com certeza ela também vai querer conhecer tuas manias, conhecer seus gostos e aprender a te aceitar assim. Ela deve sentir orgulho de você e vai torcer para que seus projetos deem certo do mesmo modo que você quer o mesmo para ela.

Esse alguém vai te apresentar o amor novamente, para fazer acreditar nele e se sentir inteiramente amado.

Esse alguém vai fazer seu dia melhor depois de tantas confusões, vai aparecer de surpresa na porta de sua casa trazendo um docinho, vai topar assistir uma maratona de sua serie favorita, tudo ao seu tempo.

É você que tem que estar disposto a encontrar uma forma de fazer as coisas darem certo. Se preocupe antes de tudo em fazê-la feliz sem esperar nada em troca. Se ela estiver feliz ela te fará feliz com certeza.

Entre com cuidado, pois amor é cuidado, é se importar, é querer estar junto, amor é muito mais que o beijo perfeito ou encaixe ideal dos corpos, amor é quando duas almas se encontram.

Lembre-se uma bela história é difícil de construir, mas fácil de destruir, se deixar está oportunidade passar no começo não vai sentir, mas no futuro você lembrará tristemente que foi você a responsável por essa história não se realizar.

 

 

 

One thought on “Cuidado ao entrar no mundo de outra pessoa

  1. elaine

    Oi, a primeira pessoa que definiu amor e casamento para mim foi vc: Se pensa em se casar para ser feliz, não Case! mas se quer se casar para fazer o outro ainda mais feliz, e por essa felicidade viver, então se case.
    Passo isso adiante desde que ouvi de vc e tento praticar.
    Concordo com vc e com o pequeno Príncipe quando ele diz que “és eternamente responsável pelo que cativas”.
    Se cativarmos com atitudes “falsas, forçadas ” certamente faremos a infelicidade do outro e a nossa tb.

    Demorou muito pra eu aprender. Estou em estágio probatório, rsrsrs Viver sem a expectativa de retorno por doar carinho e respeito a outra pessoa.

    obrigada pelo seu carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 6 =