Hora de Mudar

Idade faz diferença?

Idade faz diferença?

Idade faz diferença?

Quando a “flecha do amor” (veja o texto neste blog) te atinge e o amor verdadeiro chega, não tem jeito, o sentimento fala mais alto. Não importa nada, o importante é você se sentir bem ao lado do bem amado e aprender com a relação.

Depende, cada caso é um caso, seja homem ou mulher é importante perceber que há regras em todos os relacionamentos. Alguns se sentem atraídos por pessoas mais jovens outros preferem pessoas com idade próxima ou da mesma idade, como tem aqueles que se sentem atraídos por um relacionamento com pessoas mais velhas.

Será que relacionar-se com uma pessoa mais velha ou mais nova faz diferença ou não? 

Ainda há pessoas que simplesmente deixam o amor acontecer independente de idade valorizando outros aspectos de um relacionamento.

A diferença de idade em alguns relacionamentos no inicio gera medos, inseguranças, críticas e preconceitos que é preciso contornar e aceitar a ordem natural das coisas.

É preciso entender que há pessoas mais jovens que podem ser “maduros”, coerentes, firmes em seus pensamentos que sabem o que querem da vida e pessoas mais velhas que apresentam comportamentos e atitudes infantis.

Um casal de gerações diferentes encontram mais semelhanças entre si do que pessoas da mesma geração, pois a troca de experiências pode ser muito rica e diversificada, pois os pontos positivos de cada um são valorizados e é sempre agradável estar do lado de uma pessoa cheia de vida, energia e porque não, experiências.

A mistura de juventude e maturidade é com certeza também uma receita para uma vida intensa e feliz. A vontade de viver independe da idade, e sim de se dar uma chance de experimentar uma história de amor.

Quando as borboletas voam dando aquele friozinho na barriga, não importa a diferença de idade, a paixão chega e atropela o raciocínio, e as sensações são exatamente iguais independentes das idades, pois existe amor.

O que importa não é a idade, mas quanto à outra pessoa tem a ver com você, se os opostos se atraem, os iguais se procuram.

As dificuldades podem ocorrer devido às diferenças de repertorio e vivências, a mais velha tem um modo de vida mais tranquilo porque já viveu muita coisa e procura mais qualidade de vida e a mais jovem quer vivenciar tudo àquilo que ainda não teve a oportunidade.

A vontade de viver a vida está no espírito jovem e não na idade. Independe de idade saber o que se quer e ter seriedade no relacionamento.

Casal que tem esta oportunidade tem que saber superar interferências familiares, religiosas, da sociedade e vencer limites e dificuldades dessa relação para atingirem o que realmente querem independente da idade biológica ou psicológica.

Saber conviver com as diferenças, dar importância aos lados positivos de cada um na relação, saber que um complementa o outro em algo, e que isso é fundamental para manter em alta e que perdure o relacionamento é o caminho para obter a felicidade,.

É preciso saber que a maioria dos relacionamentos que fogem do convencional vão receber comentários maldosos e preconceituosos, causar muita polemica, mas o que conta numa visão mais ampliada é a sintonia psicológica e sexual de ambas as partes.

Claro que uma grande diferença de idade pode causar alguns problemas, mas são perfeitamente administráveis pelo casal se for o real desejo dos dois, e diferenças culturais, estilo de vida serão todas resolvidas com diálogo. Mas perceba que diferenças de classes sejam econômicas ou culturais apresentam dificuldades semelhantes só mudando o objeto (em vez de idade coloque capacidade financeira ou intelectual).

Ao mais velho da relação, seja homem ou mulher, é importante que seja inteligente suficiente para usar sua sabedoria, seja paciente e curta o desenvolvimento do parceiro mais jovem, mesmo que ainda seja inseguro e quem sabe imaturo para aproveitar o que há de melhor no parceiro, vendo-o crescer aos poucos e deslanchando para a vida.

Se você é o mais jovem da relação, seja homem ou mulher, aproveite a oportunidade para desfrutar os prazeres que a experiência do parceiro pode dar a você aprendendo, descobrindo e crescendo.

A experiência do parceiro fará você sentir mais segurança, mais proteção, adquirir mais experiências e maturidade com alguém que conhece mais as dificuldades e prazeres da vida,  aprendendo a lidar com as situações do dia a dia da vida. E o melhor de tudo é ter em seu parceiro uma pessoa sensata para desabafar e ter colo quando precisar.

Em qualquer situação que esteja vivendo busque o que há de melhor e positivo em você para viver com intensidade o que a vida preparou para você.

E tem uma frase famosa que diz: “o preconceito só serve para pessoas que não têm coragem de assumir seus desejos, necessidades e verdades”.

Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dois =

%d blogueiros gostam disto: