Hora de Mudar

Infidelidade

Infidelidade

Infidelidade

ciumes_01Por trás de toda infidelidade pode existir outras razões que pura e simplesmente a falta de amor.

Quem estuda a traição diz que ela é previsível e que os principais motivos seriam a solidão, a perda de confiança e a sensação de que já não pode contar com o parceiro.

O normal é imaginarmos que a maioria das pessoas trai porque estão solitárias, querem ser valorizadas ou estão em busca de um amigo, e não de sexo.

Mas parece que não é bem assim. Esses mesmos estudos revelaram que os homens mais que as mulheres (40% eles, 25% elas) dizem trair por falta de sexo.

Para elas a ausência do marido que sempre viaja ou está sempre trabalhando, a regularidade, a vontade de sentir o prazer são os principais motivos, mas nem pensam em se separar do parceiro que amam muito e os acha o homem mais incrível que conhecem.

Muitos terapeutas acham que isso de culpar o parceiro, a falta de sexo, o tédio não passam de desculpas e que na maioria das vezes acabam na realidade encontrando mais a dor, a depreciação, a decepção.

Se os homens na sua grande maioria diferenciam o amor de sexo a maior parte das mulheres acham exatamente o contrário que as duas coisas são indissociáveis.

Aqueles que separam sexo de amor (homens e ou mulheres) na sua maioria acreditam que não traíram, pois não estão envolvidos com a outra pessoa.

As principais razões citadas em todos os estudos para infidelidade são:

1.     A oportunidade: a grande maioria diz terem traído porque surgiu uma oportunidade irresistível. É aquela máxima: a ocasião faz o ladrão, opsss, o infiel.

2.     A busca pelo prazer: a fase da conquista aumenta a autoestima, o risco de ser descoberto faz que o organismo libere mais adrenalina, a pessoa “fica” mais bonita, se cuida e geralmente esquece-se das consequências. Se trair fosse ruim ninguém trairia,

3.     A monotonia: quando há um esvaziamento da relação, quando terminam os projetos em comum de crescer junto, quando se perde a admiração pelo outro, vem a monotonia. Esse motivo é o que mais incomoda e é o mais lembrado pelas mulheres.

4.     A Solidão: a falta de dialogo, as críticas e queixas excessivas do parceiro vão arrastando a relação até que um algo a mais acontece como, por exemplo, uma mudança de emprego, um problema de família, uma viagem que faz surgir a oportunidade.

5.     A vingança: devolver na mesma moeda é mais comum entre as mulheres, traem porque foram traídas. Os homens por serem menos tolerantes com a traição, pois teriam que admitir que foram traídos, normalmente não usam essa desculpa.

6.     A falta de sexo: as negativas e desculpas ou a perda de interesse sexual do infiel pelo parceiro acaba sendo a razão da infidelidade.

 

coracao-em-chamasMas será que existem atos de traição mais prejudiciais a um relacionamento que a infidelidade?

Sim existe.

Como você se sentiria se o seu parceiro (a):

1.     Desistisse do relacionamento sem nenhuma razão e te diga “eu não te amo mais” ou te traia?

2.     Se ela contar algo a outro homem ao invés de contar a você?

3.     Tentasse te passar a perna financeiramente, te dando um calote ou se aproveitando de uma situação esperando que você não descobrisse?

4.     Mentisse constantemente tentando sempre te enganar?

5.     Escondesse um vício qualquer como droga ou outra coisa parecida?

6.     Não quer que você seja a mãe ou pai de seus futuros filhos?

7.     Contasse um segredo seu bastante constrangedor ou importante para outra pessoa sem seu consentimento?

8.     Use seus filhos ou parentes para te chantagear ou colocá-los contra você?

9.     Falasse mal de você com seus pais pelas suas costas?

10.  Te falar que não gosta de você como pessoa?

Algumas delas te magoariam mais do que uma infidelidade?

Pense você e decida.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − quinze =