Hora de Mudar

Meu sonho…

Meu sonho…

Sonhos e desejos - Salvador Dali

Sonhos e desejos - Salvador Dali

 

 

 

 

 

Este texto foi escrito por Carmen dos Santos e Oliveira, minha irmã, e postado no concurso Talentos da Maturidade promovido pelo Banco Real/Santander, no link  :   http://www.talentosdamaturidade.com.br/galeria/detalhe/work/5080

O conteúdo tem tudo a ver com o espírito deste blog, pois a determinação, a alegria de viver e a certeza que é preciso sempre mudar para se adaptar a novas situações estão inseridas nessas linhas abaixo. Leiam e se deliciem com o texto e com a lição de vida.

=================================================================================

Sonhos, quem não os têm? Vários foram os meus sonhos, na infância, na adolescência, na juventude e agora, na terceira idade, porque não?

Sonhos inatingíveis, sonhos realizados, ou apenas sonhos. Sonhos modestos e, às vezes, grandiosos. Uns, com meu esforço, perseverança e uma pitada de sorte, conquistei, outros ficaram perdidos pelos caminhos de minha vida.

No decorrer desses meus sonhos, derramei muitas lágrimas, lágrimas de esperança, de alegria, de fé e de tristeza. Hoje, apenas sonho.

Diz-se que a gente deixa de viver quando para de sonhar, por isso continuo sonhando, pois quero viver e, se possível, muito.

O sonho que tenho hoje é o maior e mais desejado de todos os que já tive e, apesar das frustrações, negações, opiniões de profissionais e barreiras a serem ultrapassadas, acredito piamente nele. Tenho sonho de poder voltar a andar e, com isso, buscar novamente a minha independência. Minha ambição é conquistar a rua e meu desejo é andar pelo mundo.

Enquanto isso não acontece, sonho. Mesmo sem a possibilidade de andar, devido à minha paraplegia, participo da vida com entusiasmo e para que meu sonho se realize, acredito em Deus, na ciência e em mim mesma, pois sei que a força maior está na minha mente, na minha energia, na minha determinação, na minha fé e no meu ânimo para conseguir o que parece impossível.

Quem sabe se meu sonho um dia não se torna realidade?

Por isso eu sonho…

4 thoughts on “Meu sonho…

  1. Elaine

    Leitura renovadora… O que li foi uma declaração de fé no amor do Pai. Isso é real. Isso dá força pra sonhar e viver… Essa leitura me deu força pra continuar “andando” sem pensar somente nas minhas pernas, mas sim com meu coração cheio de fé e amor divinoc. Carmem caminha com letras Divinas. Muito obrigada por ter publicado…

  2. Pitchi

    Só quem convive no dia a dia com essa guerreira sabe o real significado dessas palavras. Apesar dos obstáculos que aparecem ao longo da vida, ela nunca deixou de sonhar e de se esforçar ao máximo para que esses sonhos se tornem realidade. Não precisei sonhar para ter a melhor mãe do mundo, pois isso ganhei de presente do cara lá de cima, mas aprendi que quando sonhamos e acreditamos nos nossos sonhos certamente obteremos êxitos. Compartilho com seu sonho mãe e com fé superaremos este desafio. Te amo.

  3. just me

    “como sei que a carmen vai vir aqui nos comentários,vou deixar um em especial a ela”
    **************************************************
    Carmen minha amadaaaa…fiquei imensamente feliz em ler seu texto…parabéns por esse texto maravilhoso…muito bem escrito,como sempre,neh?Vc é uma pessoa iluminada e úm exemplo a ser seguido sempre…
    Estou morrendo de saudades de vc!!!
    Beijos no coração e sucesso sempre…Estou aqui torcendo por vc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − cinco =