Hora de Mudar

Mulheres, mulheres, mulheres… ahhh essas mulheres

Mulheres, mulheres, mulheres… ahhh essas mulheres

Mulheres, mulheres, mulheres… ahhh essas mulheres

 

mulheres-insatisfeitas-3As mulheres dizem: “não é nem que eu esteja apaixonada por ele, mas sei que ele é incapaz de me trair”.

Será que essa seria a principal qualidade que elas querem de um homem? Que ele seja incapaz de trai-la?

Vamos pensar no assunto.

Claro que nenhuma mulher que um homem que vai atrás da primeira mulher que passa na frente dele, mas com certeza o homem que escolher tem que ser capaz de quase tudo incluído ai achar graça em muitas mulheres. Sim é isso que a faz correr atrás dele.

Nenhuma mulher consegue amar um homem que ache que ele é incapaz de traí-la, que pode fazer qualquer coisa que ainda vai continuar sendo amada.

O que mantem o amor em alta temperatura é a dúvida, a incerteza.

As mulheres precisam estar tentando encontrar algo no Facebook, no celular. Se ele não liga já começa a imaginar que pode estar com alguém. Se ela ligar e ele disser que não pode falar já grila toda e não seria uma mulher.

Mulher vive sempre na incerteza. Essa é uma das diferenças entre o homem e a mulher.

mulheres-insatisfeitas-2

 A mulher precisa viver à beira do precipício para se sentir dentro de uma paixão e não raro confundem com outros sentimentos.

É essa incerteza que a faz se preocupar com os fios brancos que aparecem pintar as unhas na cor preferida dele, tem que se sentir viva, que a vida é uma roleta e a qualquer momento pode perder o homem amado, a vida, o dinheiro.

Ela tem que saber que no mundo atual não tem estabilidade em nada. Não existe mais “até que a morte nos separe”. Acreditar que a estabilidade é importante é morrer em vida.

A mulher de hoje tem que saber que pode ser a mais bonita, mais poderosa, mais rica do mundo, que tudo pode acontecer em um minuto e perder tudo.

O mundo de hoje tudo pode acontecer. Pode estar numa linda praia e de repente acontece um tsunami destruindo tudo. Pode ser o mais rico e admirado e de repente perder tudo. Pode estar num prédio ou shopping e ele desabar.

Qualquer um que ler jornais, ver revistas ou TV sabe que vivemos numa montanha russa ou numa gangorra subindo e descendo.

A única certeza que temos é que tudo vai mudar e não temos como saber algo sobre o futuro.

Então porque seria diferente nos relacionamentos? Hora de mudar amigo.

Talvez seja isso que dá sentido à vida.

Elas se queixam dos defeitos de seus amados e que são sempre os mesmos e será que ele aprendesse a não ter nenhum deles elas iriam gostar?

Parece que não.

Será que se ele sempre a tratar superbem, a valorizar, protege, cuida, é atencioso, prestativo, ótimo pai, um ótimo amigo, um grande parceiro, dá os presentes certos, apoia em sua carreira, leva à viagens dos sonhos, fala do seu dia a dia repara seu cabelo, seu vestido, a elogia sempre, lembra das datas do primeiro encontro, do primeiro beijo, da primeira relação amorosa, sempre lembrando tudo com flores (elas gostam) ele não vai ser desprezado como objeto de desejo e paixão?

Pois o homem que as mulheres sonham não tem nada a ver com o homem que ela ama.

Com certeza, nenhuma mulher vai se apaixonar por um homem que advinha seus pensamentos, realiza todos seus desejos mesmo antes dela mesmo saber.

Ela pode sim gostar, mas não passa de 24 ou 48 horas enquanto existir a dúvida que tudo isso talvez não seja para sempre.

Vamos e venhamos, pensem bem, é muito chato ter alguém que te coloque como prioridade total durante as 24 horas do dia, 365 dias do ano. É sufocante.

Mulher gosta e precisa da dúvida para que o amor dure. A dúvida daquela noite, se ele vai ligar, do que ele está pensando quando está calado e saber que ele nunca vai lembrar das datas importantes, quando se conheceram, primeiro beijo, a data da primeira vez, da viagem inesquecível, e de um jantar a luz de velas e vinho no Dia dos Namorados.

Para uma mulher realmente amar um homem ele precisa ter coisas só suas, na qual ela não consegue penetrar seja ele o futebol, os carros, a turma de infância, a politica ou mesmo a guerra no oriente médio. O que importa é que ela não seja a única a ocupar seus pensamentos.

Mulher não acha graça nas coisas muito certas, alias isso é assim para a maioria dos humanos (homens e mulheres), pois senão os jogos não fariam tanto sucesso seja o futebol ou um vídeo game. A incerteza se vai acertar ou não a carta que o outro tem na mão é que faz pôquer emocionante. Se soubesse, ia ter graça?

Assim leitor amigo muito cuidado ao lembrar do aniversário na véspera, à meia-noite, sem imaginar que ela, chegando aos 42, queria saber de tudo, menos dessa data, razão de sobra pra odiá-lo.

mulheres-insatisfeitas-1Finalmente algumas constatações:

Saiu com ela a noite o cinema, o jantar tudo foi maravilhoso. Sabe qual o que vai pensar? Ela quer sentir que sua atenção foi real, mas que você pensa nela depois de se separarem. Sem desespero, com calma ligue ou mande um SMS demonstrando que está em contato com ela.

Está no inicio de relacionamento, vá com calma, segure seu fogo. Se for rápido demais ela vai achar que só quer sexo ocasional e ela se sente um mulher objeto. Se for isso mesmo que quer, seja sincero, pois assim ela sabe com o que pode contar no futuro.

Entenda que muitas mulheres são demasiadamente ciumentas e estão sempre imaginando que você a trai mesmo quando isso nem sequer passa pela sua cabeça. Reveja suas posturas diante as outras mulheres, deixe claro para ela que é a única mulher da sua vida de forma constante.

Cultive o jardim todos os dias. Planta e flores sem agua diariamente tendem a morrer, Mesmo nos relacionamentos com boa duração, não pense que tudo está seguro. Mantenha acessa a chama da paixão e do interesse, pois ao longo do tempo vão se perdendo as palavras, ações (eu sei ela já sabe que a ama, mas ela precisa que renove) e a segurança.

Para encerrar:

  • Ou é idiota ou é feio. E isso resume toda a vida existencial de uma mulher solteira. “Tati Bernardi”
  • Nenhuma situação é tão complicada que uma mulher não possa piorar. Tom Jobim

One thought on “Mulheres, mulheres, mulheres… ahhh essas mulheres

  1. Elaine

    Pois é Eduardo, eu me apaixonei pelo homem que se mostrou sensível, amoroso, delicado comigo. Ele era encantador e sedutor. Exatamente como descrito no texto. Se eu soubesse que essa era uma característica de um conquistador, teria me preparado para o que viria depois: conquistar mais. Talvez porisso as mulheres do texto não acreditem que esse homem perfeito exista e persista. A melhor parte foi me sentir apaixonada e encantada. A dor do desencantamento também passa. Quero me apaixonar sempre e sentir que aquele homem se esforçou para me encantar, pois cada nova paixão será fruto de maiores esforços, então esse homem será ainda melhor que o anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + onze =