Hora de Mudar

Não sou feliz!!!

Não sou feliz!!!

A toda hora ouvimos alguém dizer “Não sou feliz” ou nos vemos em reflexão pensando isso sobre nós mesmo.

As pessoas vivem da maneira que não gostam, trabalham no que não acreditam, fazem o que não querem, ficam com alguém que não suportam tudo para chegar a um lugar que não faz nenhum sentido.

Pare e pense. Quando sua vida não está do jeito que você quer chegou a HORA DE MUDAR. Não ser feliz, sofrer, viver angustiado é uma escolha que você faz e pode mudar na hora que decidir ser feliz.

O pior é que essa escolha depende somente de uma decisão sua. A escolha é sempre sua.

Diria você numa autocrítica: “Mas eu sempre fui muito inseguro (a)” ou “Mas eu sempre me senti infeliz”.

Isso é passado, decida viver o presente. Não permita que sua insegurança de hoje defina qual será o seu futuro. Não permita que sua infelicidade passada impeça que seja feliz hoje e no futuro. Tome uma atitude consigo mesmo e MUDE.

Seu trabalho não está prazeroso? Seja criativo no seu atual emprego ou numa nova empresa. Seu relacionamento não está bom, não é como gostaria que fosse?  Seja criativo e construa um novo relacionamento com a mesma pessoa ou com outra.

Suas experiências do passado podem servir como os primeiros passam para essa nova caminhada de uma nova vida, mais completa, cheia de realizações e amor desde que você tenha aprendido as lições e tenha decidido mudar.

Temos que usar nossas experiências para decidir como viver e entender que nosso estilo de vida depende de nossas decisões.

De cada experiência de vida sempre temos dois caminhos a trilhar e só podemos escolher apenas um. Então porque não escolher aquele que nos leva a ser feliz.

É você quem decide o que fará com as experiências vividas ou os exemplos de seus pais, mestres, chefes, etc. Quem não tem exemplos de pessoas que viveram momentos muito difíceis e deram a volta por cima e fizeram de sua luta e determinação um exemplo de dignidade e realização? Quem não tem um exemplo desses? Para não citar muitos só vou lembrar dois : o Ronaldo no Corinthians e o Lula na Presidência do Brasil.

Acredite, A C R E D I T E .

Tome atitudes. Substitua sua preocupação por fé, preencha sua sensação de vazio com paz de espírito e transforme seu desespero em esperança.

foto by: José Eduardo Boaventura

foto by: José Eduardo Boaventura

14 thoughts on “Não sou feliz!!!

  1. André

    a real é que eu nunca vou ser feliz, minha vida é uma merda, muitos aqui podem dizer, q não é uma merda porque eu faço ela ser merda, mas não, foi eu q não tive sorte, eu não tenho tudo q eu quero, não levo uma vida facil, nem tudo q eu quero vira realidade, eu tenho vontade de comprar tanta coisa, mas a minha mãe nunca me dá, pk somos pobres, ela não tem condição pra comprar coisas pra mim, o problema não está em mim, e sim neste mundo que é cruel…. as pessoas pouco se importam se eu estou bem, eu vou viver pra sempre sozinho, sem namorada, além do mais não tenho dinheiro pra nada, já sofri muito nessa vida, e ainda continuo sofrendo, por vários motivos, até por meninas q eu amava e.e

  2. glenda

    TENHO 16 ANOS, NAO ME SINTO FELIZ COMIGO, COM MINHA APARENCIA, COM MINHA VIDA PESSOAL, PARA FALAR A VERDADE N GOSTO DE NADA EM MIM OU EM MINHA VIDA, SINTO QUE ESTOU PERDIDA EM MIM MESMO, DENTRO DE UM MUNDO E DE UM TEMPO DESCONHECIDO, QUERIA FAZER O POSSIVEL PARA ME SENTIR BEM E FELIZ, QUEM SABE ASSIM EU PODERIA TER AMIGOS, ME SENTIR BONITA, E TER MAIS VONTADE DE VIVER.

  3. Cintia

    Tive uma infancia muito dificil, meu pai era alcolatra e agressivo. Ele morreu qdo eu tinha 6 anos mas as imagens de violencia contra minha mae ficou em mim pra sempre. Sentimento de revolta. E Eu fui crescendo e sempre tendo aversão aos homens. Me tornei homossexual. Namorei 2 pessoas em relacionamentos longos 8 anos e 11 anos. Porem durante toda minha vida, tudo deu errado. Vida profissional fracasso total, social, eu msm nao me aceitava, por isso nao conseguia me enturmar em nenhuma tribo, nem heteros e nem de pessoas iguais a mim. Meus relacionamentos acabaram e eu sofri mto pelo fim de cada um deles e tbem sofri mto durante tbem. Tudo foi mto dificil. Minha mae e irmas evangelicas, sempre me falavam sobre Deus e que talvez este não era o caminho que Deus queria que eu estivesse, e talvez por isso tudo deu errado por 39 anos. Agora no fim do meu ultimo relacionamento que durou 11 anos. To ferida, confusa. Não acredito que possa me apaixonar por algum homem, apensar de eu nao ser uma pessoa masculinizada, sou bem feminina, mas ninguem se aproxima de mim. Talvez eu me comporte como repelente de homens. Tbm nao quero mais me envolver com mulheres, pois preciso ver se Deus me ajuda um pouco caso eu deixe de cometer este pecado que é me relacionar com uma pessoa do mesmo sexo que eu. Eu nao tenho certeza de nada. Tenho fé em Deus e acredito em tudo que a bibilia diz, e sei que eu posso realmente ter tido uma vida de rascunho pela escolha que fiz lá atraz. Já falei com Deus e fiz um trato com ele, eu nao vou mais ficar com mulheres em troca ele me faz um pouquinho feliz. Mas a carencia é horrivel e dói na alma, solidão é meio humilhante. É como se nao servissemos pra ninguem. É triste. Ao mesmo tempo sei que nao sou capaz de amar um homem. Nao consigo ve-los de maneira positiva. É como se mais dias menos dias eles vao me agredir, me insultar, e até me matar. Pois é o que agente ve na tv frequentemente, e eu sinto medo só em pensar num futuro assim. Se alguem ai, tiver alguma coisa pra me dizer, ficarei grata. Pois nao sei mais o que pensar. To parada no tempo. Esperando alguma coisa acontecer. Já pensei em suicidio várias vezes mas sei que temos uma alma que vai pra algum lugar qdo morremos e eu preciso descansar qdo morrer e não sofrer ainda mais. No meu trabalho passo por outros problemas que tbem me machucam mto, minha vida sentimental tem defeito e ainda por cima vejo minha mae sofrer com meu padrasto e minha irma que tbem sofre mto com marido bipolar. To perdida. Só Deus pode me ajudar.

  4. anaclaudiadasilva garcia

    DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE SEMPRE SOFRI SEM PAI DEPOIS MARIDOS VICIADOS TENHO VONTADE DE MORRER MAS SEI QUE É PECADO NAO AGUENTO MAIS SOU BONITA MAIS NAO TENHO DINHEIRO PARA NADA QUERO ARRUMAR MEUS DENTES ESTOU CANÇADA DE TRABALHAR SO PARA SUSTENTAR MINHA CASA E FILHA ACHO QUE VOU MORRER DE TRISTEZA

  5. Carmen

    A foto de José Eduardo Boaventura q ilustra o texto tão bem escrito por vc,nos mostra q existe sempre no caminho,uma luz por mais distante q ela pareça estar e nos estimula a alcançá-la qdo resolvemos tomar atitudes para buscar uma mudança q nos fará feliz.

  6. Vera

    … palavras muito interessantes, diria até que instigantes, porque nos leva a pensar em nossas atitudes perante a vida, nossas experiências, massssssssssssss. Como seria bom se mudar não fosse tão doloroso, e quando esta mudança envolve a vida de terceiros? puxa como é difícil!! mas o fato é que temos que ser mutantes e até meio camaleônicos para sobrevivermos, afinal viver exige de nós colocarmos numa balança todas as atitudes que iremos tomar, pois como costumo dizer, toda vez que ganhamos algo simultaneamente também perdemos algo e quantos têm coragem de realmente decidir que atitude tomar????? Rs rs rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + vinte =