Hora de Mudar

Nelson Mandela

Nelson Mandela

nelson mandela

 

 

 

 

 

 

Nelson Rolihlahla Mandela – 1918/2013

foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e Pai da Pátria da moderna nação sul-africana

 

Acabei de colocar no blog um texto sobre a crise de intolerância e ficamos sabendo que morreu Nelson Mandela, o homem que só pregou a TOLERÂNCIA.

 

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar”.

Valeu Mandela, você viveu e deixou sua marca no mundo, OBRIGADO

2 thoughts on “Nelson Mandela

  1. Eduardo Augusto dos Santos Post author

    Bom dia Lia. Agradeço suas observações, mas no texto não menciono que é dele. Estou certo ou ainda estou errado. Você se refere ao texto que está em vermelho? (“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar”).
    Agradeço a contribuição.
    Abraço
    Eduardo

  2. Lia

    Este texto NÃO é de Mandela!!! Se leu o discurso de posse verá que nenhuma destas palavras pertencem a ele!
    O texto foi extraido do livro Retorno ao Amor de Marianne Williamson! É bom sempre pesquisar em profundidade para atribuir a quem de direito! Vários sites e blogs cometem este erro com relação a este texto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − catorze =

%d blogueiros gostam disto: