Hora de Mudar

Novo ano, nova década, nova Era, Hora de Mudar

Novo ano, nova década, nova Era, Hora de Mudar

É de enlouquecer. A gente olha para os lados e a cada dia encontra uma novidade tecnológica assombrosa. Quando pensamos que tudo foi inventado e já não vamos ver mais novidades, aparece o Wikileaks (site que vem divulgando centenas de milhares de emails secretos dos governos) para nos mostrar que toda hora é Hora de Mudar, que tudo muda a todo momento.

Quando na minha sala de trabalho conto a história da Torre Eiffel de Paris e falo que ela foi construída como um “stand” de vendas da França dentro da 1ª. Exposição Internacional de Paris e comento dos motivos por que ela foi montada (comemoração dos 100 anos da Revolução Francesa), mas que também serviria para apresentar todas as novidades tecnológicas de um mundo em transformação firmando a França como a grande nação intelectual da época. Sim era um momento de ebulição intelectual e tecnológica, um momento de grandes invenções. Estou falando de 1896 a 1900 na virada do século 20.

Para se ter uma idéia o mundo estava conhecendo a lâmpada de luz incandescente, o motor a gás, o telefone, a geladeira, o motor de quatro tempos, o fonógrafo, a primeira locomotiva elétrica, o fornecimento de energia com alta freqüência de corrente alternada, a turbina a vapor, o primeiro automóvel, o Raios-X, a invenção do cinema, o tubo de raio catódico, os primeiros vôos motorizado, sem contar que anos antes e ainda em consolidação a primeira bateria, a primeira locomotiva a vapor, a impressão, o motor elétrico, a primeira linha de estrada de ferro, e outros tantos.

Como vemos o ser humano em todos os tempos não para de evoluir e mesmo assim resistimos a mudanças quando ela está próxima de nós por quê?

Vemos todos os dias surgirem novidades em comportamentos e em tecnologia e no inicio nos mantemos distantes desconfiados não aceitando. Até que um dia sem que percebamos somos envolvidos pela tecnologia e passamos a utilizá-la freneticamente e nos perguntamos: “Nossa como eu podia viver sem isso?”

E quando nos deparamos com a “novidade” nem imaginamos que essa tecnologia ou esse comportamento começou há muito tempo atrás (anos, as vezes décadas).

Estamos terminando uma década em que o Brasil “acordou do berço esplendido” e grandes transformações vem ocorrendo em todas as áreas e na sociedade em geral e que muitas das conquistas iniciadas nem sequer deram os frutos e muitas mudanças ainda estão a caminho.

 A próxima década promete muito mais desde que todos entendam essas mudanças e que mudemos também. Este é um bom momento para buscarmos nossa paz emocional, fazermos leituras profundas e fazermos um balanço e planejarmos como vamos aproveitar as oportunidades que surgirão.

Temos que planejar, acreditar e fazer acontecer. Este é o momento de quebrar a rotina, é HORA DE MUDAR.  

Coisas mágicas acontecem quando a gente simplesmente vai a lugares onde não costumamos ir ou começamos a fazer coisas que não fazíamos até então.

Aproveite o ano novo para aprender, assimilar conceitos novos, e manter contato com pessoas que têm muito a nos ensinar. Aproveite para meditar sobre as experiências de todos ao seu redor e devolva com suas experiências. Os caminhos já percorridos e a inteligência emocional e intuitiva suas e dos outros nos levam a novos patamares da vida. É um caminho de mão dupla, dê e receba para crescer.

Lembrem-se todos nós somos mestres uns dos outros nesta vida, e neste momento temos que canalizar as qualidades da sabedoria na direção dos outros, falando das nossas experiências, mostrando caminhos para os problemas alheios, oferecendo uma perspectiva intuitiva e emocionalmente inteligente para as outras pessoas.

Lembre-se: é fundamental que cada um escolha e chegue sozinho ao caminho que quer percorrer. É preciso acreditar, querer cegamente e fazer acontecer.

Assim como a tecnologia demora em se consolidar e quando notamos todos estão usando e nem percebem os anos que foram necessários para atingir esses patamares com as transformações pessoais é a mesma coisa: VOCÊ JÁ FOI INVENTADO HÁ ALGUNS ANOS AGORA É HORA DE MUDAR E ATINGIR O SUCESSO. Você vai se surpreender do que é capaz de fazer e onde pode chegar.

A todos que durante este ano me prestigiaram com suas leituras e comentários, desejo um MARAVILHOSO   2011.  

QUE VENHA A NOVA DÉCADA, ESTAMOS PRONTOS

 

3 thoughts on “Novo ano, nova década, nova Era, Hora de Mudar

  1. Pingback: 2014, que ano! | Hora de Mudar

  2. Carmen

    Como sempre vc é objetivo ,verdadeiro e tudo q fala ou escreve é com sabedoria e conhecedor do q fala.Concordo com vc qdo diz q devemos acreditar e correr atrás,q devemos estar sempre abertos para as mudanças ,mesmo q isso nos custe alguns sacrifícios.Desejo tb à vc um 2011 repleto de realizações e q possamos continuar recebendo suas sábias palavras.CARMEN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − oito =