Hora de Mudar

O que você precisa saber para seu relacionamento dar certo?

O que você precisa saber para seu relacionamento dar certo?

O que você precisa saber para seu relacionamento dar certo?

love 3

 

Tudo começa com um simples conversa numa festa ou barzinho ou uma troca de ideias pela internet, mas de repente começamos a querer muito que engrene uma relação duradoura, afinal parece que finalmente encontramos a ”tampa da panela”.

E tem alguma receita mágica para um relacionamento ser bem sucedido? Não, não existe, mas prestar atenção em algumas coisas já testadas e analisadas por outros casais podem ajudar nessa hora.

O homem nessa fase se quiser que tudo ocorra da melhor maneira possível tem que se conscientizar que vai ter que abandonar o posto de conquistador e ter certeza que a escolha vale a pena, pois vai ter que esquecer todas as outras possibilidades de conquista e vai ser preciso prestar atenção em detalhes, senão pode na realidade estar entrando num inferno.

A mulher também tem que pesar se vale a pena esse relacionamento, pois também vai ter que abrir mão de algumas coisas que faz sem muito pensar e estará sobre o olhar de alguém com que vai partilhar sua vida.

Mesmo nos relacionamentos homo os cuidados e os detalhes são importantes de serem observados se o objetivo é que a relação seja duradoura e feliz.

Sentir ciúmes é uma demonstração de amor sim, e qual mulher que não se sente amada quando sabem que seu parceiro têm ciúmes dela? Mas, aquele ciúme descontrolado, exagerado que toma conta de você e que leva tudo o que há de bom por água abaixo seja de que parte vier é o grande problema da maioria dos casais. O ciúme não pode atrapalhar as outras relações interpessoais que cada um tem em sua vida. Pense duas vezes antes de surtar por ciúmes, por favor.

É importante que os parceiros mantenham sua individualidade mesmo quando os dois se curtem muito e começam a namorar. Continuar com sua vida, interesses, amizades, afazeres, família nada pode mudar por mais que gostem de estar sempre juntos.

Cada um precisa ter seu espaço, de um tempo sozinho, tem momentos em que é preciso seguir sua vida. Esses momentos servem para sentir saudades e vontade de estar junto novamente. Casal que vive grudado um no outro, em geral, acabam enjoando do relacionamento, pense nisso. Saiba respeitar isso.

É importante prestar atenção nos pequenos detalhes. É importante lembrar-se do dia do inicio do namoro, reparar se ela fez algum corte de cabelo, mesmo que sejam apenas as pontas. Palavras de apoio e carinho são importantes. Um “como você está linda” não custa nada e traz recompensas inimagináveis.

É preciso entender o que faz uma pessoa feliz ou triste, para poder sentir e compartilhar alegrias ou dores do seu parceiro. Ter a sensibilidade de perceber que fez algo errado ou machucou a outra pessoa, pedir desculpas e não fazer novamente vai ajudar a manter o relacionamento em alta. Essas pequenas coisas realmente importam para um relacionamento dar certo.

Enfim, saber a hora certa das coisas e não pular etapas, curta cada fase do relacionamento, pois elas nunca voltam. Como diria o grande amante italiano Casanova: Piano piano se va lontano.

Se não confia com quem está se relacionando é mais fácil terminar do que ir prologando o fim. A base de toda e qualquer relação é a confiança e se ela não está presente desista ou pelo menos tente fazer um esforço de confiar no seu parceiro.

O melhor no relacionamento é nunca faltar com a verdade mesmo para as coisas mais bobas. Mulher tem um detector de mentiras bem apurado e como a mentira tem perna curta, se ela souber que mentiu, nunca vai esquecer.

Portanto, não traia sua parceira e nem olhe para outras mulheres, ainda mais se for uma de suas amigas ou alguém próximo dela.

A pior coisa são as cobranças, nunca cobre seu parceiro. Relacionamentos que são mantidos na base da cobrança tendem a durar pouco. O que vale é ter respeito pelo outro, e não ficar cobrando porque o parceiro não atendeu o celular ou não respondeu sua mensagem no whats app.

Tome cuidado com a inveja, se estão felizes curtam vocês. Não coloque sua felicidade a mostra nas redes sociais elas são sempre mal entendidas e acabam provocando reações.

É importante não deixar o romance cair na monotonia. A monotonia do cotidiano acaba com a vida de qualquer relacionamento.  O nosso dia a dia já é repetitivo, por isso tente fazer com que cada dia pareça diferente do anterior.

Trate de engolir as frescuras e os nojinhos que você tem por algumas coisas. Não gosta de ostra tudo bem, mas não precisa ficar criando um clima por conta disso. Se não quiserem perder o parceiro é bom que seja uma dama em sociedade e uma safada na cama e ele seja gentil e romântico com frequência e mostre determinação no momento certo, assim os dois vão afastar a monotonia. Tenha jogo de cintura, releve e faça coisas de outro jeito que o seu. Deixe de ser egoísta e seja coerente nas suas decisões.

Quando o relacionamento engrenar não se esqueça dos amigos. Ninguém suporta gente que começa namorar e some. A melhor coisa para manter o seu relacionamento em alto astral é continuar mantendo contato com seus amigos, saindo com eles sempre que possível, pois serão eles que estarão lá quando der algum problema no relacionamento.

Outro fator desagregador de um relacionamento são as brigas e discussões em público. Além de desgastante e vergonhoso, incomoda muito quem está por perto e pior, não leva a nada. Brigar para depois ter uma quente reconciliação não é a melhor forma de sair da rotina e manter o relacionamento.

Se um faz o outro rir a chance do relacionamento dar certo é muito grande. Nada como boas risadas depois de um dia cansativo. É importante ser capaz de comunicar seus sentimentos e pensamentos para seu parceiro, sem medos, preconceitos, pré-julgamentos. Manter segredos, esconder coisas que você pensa que podem chateá-lo pode ser muito pior se ele descobrir depois por outra pessoa e é uma das maiores causas de fim de relacionamentos.

 

love 5

Talvez tudo seja resumido numa única palavra, AMOR.

Essa palavra com quatro letras descreve todos os sentimentos descritos acima. O AMOR traz com ele felicidade, confiança, cumplicidade, fé e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =