Hora de Mudar

O Regresso

O Regresso

O Regresso

...

Na semana passada falei do filme Perdido em Marte forte concorrente a muitos Oscar na noite de domingo próximo. Hoje vou falar do seu mais forte concorrente e que pode levar a maioria das estatuetas no que concorre.

Inspirado em eventos reais, O Regresso – o filme, capta a aventura de um homem por sobrevivência e mostra o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo deserto americano, o explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) tem que enfrentar um urso que o fere brutalmente. Atacado e ferido ferozmente por um urso é considerado morto é abandonado pelos membros de sua própria equipe de caça, deixado a sua própria sorte.

Na luta pela sobrevivência, sofre dores descomunais, mas sua força de vontade de viver e amor por sua família, enfrenta um inverno brutal na luta para sobreviver e encontrar sua redenção como ser humano.

 

Com 12 indicações ao Oscar 2016, O Regresso (The Revenant) é um grande filme em vários sentidos, com uma excepcional atuação de Leonardo DiCaprio, fotografia espetacular, cenas impressionantes que envolvem o ataque de um urso, e outras grandes atuações sejam em interpretações seja na parte técnica.

regresso 1Além de DiCaprio vale prestar atenção na atuação de Tom Hardy (Mad Max: A Estrada da Fúria).

É muito mais que uma história real de um ser humano extraordinário, imortal e implacável, do que um filme de época com vários personagens a serem analisados numa época que o importante era sobreviver numa terra sem leis.

 

regressoO Regresso é mesmo um ótimo filme e merece as indicações que recebeu, quem sabe desta vez Leonardo DiCaprio consegue sua estatueta.

...

 

Ficha Técnica:

Titulo Original: The Revenant

Data de lançamento: 4 de fevereiro de 2016 (Brasil)

Direção: Alejandro González Iñárritu

Duração: 2h 36m

Música composta porRyuichi Sakamoto, Alva Noto, Graeme Revell

 

Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Will Poulter, Domhnall Gleeson, Lukas Haas, Kristoffer Joner, Paul Abderson, Brendam Fletcher

...