Hora de Mudar

Psiuuu, e as promessas de Fim de Ano?

Psiuuu, e as promessas de Fim de Ano?

 

 

 

 

Psiuuu, já reparou que passou a metade do primeiro mês do ano e todas aquelas promessas que você fez a si mesmo de mudar no dia 31 de dezembro do ano passado ainda não aconteceu nada?

Deixaria de fumar, perderia dez quilos, seria fluente em inglês, faria uma pós graduação, seria mais paciente, educado, respeitaria a opinião dos outros, visitaria os avôs e parentes idosos, freqüentaria mais a Igreja, seria pró ativo na empresa,etc. e cumpriria todas as promessas.

Quando o novo ano está chegando e com ele a esperança, o desejo de uma vida melhor, de novas oportunidades, novo amor, de uma sociedade mais justa, de um mundo sustentável nos comprometemos conosco mesmo, mas aí vem o dia seguinte e a rotina do dia a dia se encarregua de esconder as promessas até dezembro próximo, quando elas reaparecerão para comemorar mais um ano novo. E aquelas mudanças importantes para sua vida vão ficando para trás. Por que esperar? Por que adiar por mais 365 dias?

Pois é, mudar dá trabalho, exige esforço, determinação, disciplina e AÇÃO. É preciso olhar para o futuro e se imaginar numa situação melhor para si e para os outros. É a visão  de futuro que motiva e dá sentido à vida. Realizar algo novo, construindo nosso futuro com muita dedicação e carinho pois é como queremos viver.

Ninguém muda se não assumir o compromisso consigo mesmo de “MUDAR” e isso só acontece quando finalmente “caí a ficha”, que infelizmente na maioria das vezes cai somente na dor ou na iminência de perdas muito grandes (um grande amor, emprego, poder, status, dinheiro, amizade, etc.).

Por que temos que parar de fumar somente depois de um infarto, planejar uma carreira somente depois de perder o emprego, ou deixar de ser possessiva num relacionamento depois de perder o grande amor de sua vida?

Para mudar é preciso agir, entrar em AÇÃO. A mudança só é mudança se provoca a experiência real e efetiva, com o crescimento pessoal. É importante sonhar, mas mais importante ainda é realizar o sonho. Somente quem beija tem o privilégio de sentir a emoção do beijo.

Para mudar é fundamental se amar, cuidar de sí física, mental e espiritualmente. É amar e ser amado. É viver conforme seus princípios e valores.

Ainda dá tempo de finalmente cumprir com as promessas feitas em 31 de dezembro e encerrar o ano de 2011 feliz por ter realizado seus projetos e começar o novo ano com novos desafios e acreditar que não existe o impossível e que há um infinito de possibilidades.

♥♥

Faça uma revoluÇÃO na sua vida, uma evoluÇÃO, com muita AÇÃO, e veja a transformAÇÃO.

4 thoughts on “Psiuuu, e as promessas de Fim de Ano?

  1. Adriano

    kkkkkkkkkkkkkkk
    é complicado isso no começo, mais depois nós vemos quantos empencilhos nós colocamos para fazer algo. O problema é que são tantas as alternativas que conheço e que desconheço que fico sem saber o que fazer. Em relação a varias coisas. Ai o tempo passa. Como diz minha pisicologa tento controlar tudo, mais o que nao consigo controlar me frustra, como os sentimentos, preferia ser um robo! hehe 🙂

  2. Pingback: Tweets that mention Psiuuu, e as promessas de Fim de Ano? « Hora de Mudar -- Topsy.com

  3. Carmen

    Este mês me dei férias!Mudanças,revolução,evolução, transformação e muita ação só a partir de Fevereiro,rs,rs,rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + vinte =