Hora de Mudar

Sabe quando tudo dá errado? Hora de Mudar

Sabe quando tudo dá errado? Hora de Mudar

<>

Você já se questionou porque tantas pessoas conseguem atingir seus objetivos e você não? Sedução? Sorte? Destino? Bruxaria? Macumba? Magia? QI (quem indicou)?

Nada disso. Você teve em sua vida várias oportunidades, uma mais incrível que a outra e deixou passar. E ainda se pergunta por que alguns conseguem “fácil” e você não?

Está na HORA DE MUDAR, veja como.

Primeiro saiba que tem muita gente que tem um enorme potencial como você, mas vivem se sabotando. Se você já percebeu que teve ótimas oportunidades e elas escorreram pelas suas mãos porque não deu o devido valor, provavelmente este deve ser o motivo: AUTO-SABOTAGEM.

As pessoas têm medo de serem felizes e não procuram aproveitar a vida ao máximo. Quando são colocadas à prova ou estão em dificuldades entram num grande conflito interno, parte de si querendo viver, ser feliz, crescer, progredir e outra parte que só fica gritando não, não, não, não.

A parte do não é tão forte que te paralisa com várias dúvidas, medo de arriscar e pior fica questionando: e se der certo? Como vai ser? Vou sair da zona de conforto que estou para enfrentar a insegurança do desconhecido?

Você é inteligente não se deixe auto-sabotar. Fique sempre alerta, pois quem está dentro do problema tem dificuldade para identificar  rapidamente e quando menos espera está lá instalada e só vai perceber depois que sua vida está um caos.

A verdade é que a maioria de nós não sabe como lidar com a auto-sabotagem. Entramos na auto-sabotagem porque simplesmente não reconhecemos antecipadamente quando ela se apresenta diante dos nossos olhos.

É só mudar um pouco o cenário, os personagens e é fatal: esquecemos como foi da última vez que fomos ao fundo do poço. Só nos damos conta quando já é tarde demais. E mais uma vez nos sabotamos.

Por que a maioria das pessoas repetem os mesmos erros, mesmo sabendo que vão sofrer novamente? Vingança contra os pais, contra si mesmo, contra a Igreja? Ou será covardia, acomodação, autodestruição? O nome para isso é auto-sabotagem.

O pior de tudo é que a auto-sabotagem não vê idade, religião, classe social, nível de escolaridade e nem momento de aparecer. Pode acontecer na vida profissional, afetiva ou pessoal.

Por isso algumas mulheres só atraem homens com os mesmos problemas e mesmo defeitos, “o filme” é sempre igual só muda o companheiro.

Vivo dizendo que me cansa ver triunfar as nulidades, encontrar gente sem o menor preparo ocupando grandes cargos e pessoas muito inteligentes e preparadas que não conseguem encontrar caminhos interessantes para triunfar. Será que essas pessoas não estão simplesmente se auto-sabotando e nem sabem?

E tudo se repete:

  • Querem  um trabalho que seja compensador, mas quando encontra não quer acordar  cedo para trabalhar;
  • Querem  muito um determinado cargo, só que não quer estudar, se dedicar;
  • Querem muito uma companheiro (a), quando encontra, não sabe valorizar;
  • Querem  muito uma casa quando consegue, não quer cuidar;
  • Querem  muito emagrecer, mas não quer abrir mão dos prazeres da mesa;

Quer,  quer, quer, só quer, mas não faz o mínimo para alcançar ou manter.

É hora de parar, pensar, ver quais são seus reais objetivos de vida e mudar encontrando o equilíbrio de tudo, pois a única prejudicada é você mesmo com essa repetição toda que só te causam sofrimentos e tristezas.

É HORA DE MUDAR. Pense e descubra quais são seus reais inimigos internos e em que área atuam. É preciso saber o que fazer para
se livrar deles e mais importante ainda é se questionar porque você permite que eles atuem dentro de você.

Mude seu comportamento vicioso, procure o novo, esteja aberta a mudanças e inovações. Não ouça a vozinha que toda hora diz não, que é complicado, que você não merece que não é capaz.

Seja você mesmo, criativa e única. Valorize o que você tem de diferente, interessante e vai conseguir ver suas reais potencialidades.

Acredite e faça. Lute contra a negatividade de você contra você. O sucesso vai vir ao seu encontro se colocar de lado seus medos, culpas e grandes expectativas.

Todos nós temos o direito à felicidade, mas temos que ir ao encontro dela. Você precisa, quer e merece ter.

Aprenda a distinguir quando a vozinha está dizendo não para algo que vai fazer muito mal a você da que está avisando que precisa mudar para ser feliz.

Você pode enganar todo mundo, mas não pode se enganar. Não arrume desculpas para si mesmo. Tenha atitude e de maneira franca
e objetiva descubra o que está por trás, procurando entender quais são as “desculpas” que você adota para que tudo não aconteça de maneira saudável e positiva.

Muitas vezes não somos capazes de fazer essas mudanças sozinha, então procure iniciar uma psicoterapia que vai te ajudar a atingir o equilíbrio e mostrar caminhos para a solução dos seus conflitos.

Vamos seja feliz, abandone seus inimigos internos e busque sua felicidade hoje.

5 thoughts on “Sabe quando tudo dá errado? Hora de Mudar

  1. Jaqueline

    A vida é ruim pra todo mundo quando o sexo não está bom e quando falta dinheiro. Tendo estas duas coisas a vida é boa pra todo mundo. O resto é papo furado.

  2. Desiludidoporemconsciente

    No “papel” tudo é lindo, mas no fundo “lá fora” oq importa é levar vantagem, prazer e dinheiro. Amor não existe entre pessoas, elas nem sabem oq são. Só existe d Deus pra nós, ponto. Se é sabotagem pouco importa, acreditar nos outros tbem e´uma forma de auto sabotagem.

  3. Fernanda

    Sabe, quanto mais o tempo passa mais fica claro que Amar dá trabalho, desejar e realizar dá trabalho!!! Se dedicar dá trabalho, exige muito de nós mesmos… mas é visível como rende muitos frutos saborosos, além de uma qualidade n’alma, daquelas que trazem sentido profundo, colorido e tranquilidade para as relações… A vida que desejamos, profissionalmente e pessoalmente, dá muito trabalho, e já que vai dar trabalho, que tal se dedicar de coração e enfrentar, não é?!! Como escreveu Guimarães Rosa, no fim de um poema seu: “afinal, o que a vida quer da gente é coragem”! E tudo bem! Não há mal algum nisso!
    Valiosa a dica do fim do texto!!!
    😉

  4. danny

    ai,ai,ai me senti a propria terrorista de mim mesmo. vou convocar as forcas da ONU internas e parar de me sabotar. tks . bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + vinte =