Hora de Mudar

Mudar por quê?

Mudar por quê?

Catedral_o_que_nao_se_pode_explicar_aos_normais

Há alguns anos atrás quando tive a oportunidade de ter um orquidário com mais de 12.000 orquídeas aprendi com um mestre orquidófilo japonês que para obter uma flor especial ele tinha uma técnica e me explicou:

– Enquanto deixam todos os botões crescerem e depois colhem o mais bonito eu faço diferente: escolho o botão mais bonito e corto todos os outros.

– Mas por quê? Perguntei eu.

– Por que assim a seiva que alimenta a planta não precisa se dividir e vai toda para uma única flor.

Simples não?

Esse segredo também funciona para o amor e mais ainda na vida profissional.

Se estiver infeliz e já tentou reverter à situação e não deu certo, chegou à hora de mudar.

Mas, quando você escolhe uma única pessoa para ser feliz, e que ela investe no relacionamento vai abandoná-la por quê? Quando muitas (os) contam o numero de bocas que beijaram numa só noite, sim, é preciso coragem para ter um relacionamento mais sério. Essa banalização leva-nos à solidão e ao desanimo, temos que reagir a isso.

Na vida profissional acontece o mesmo. Nem todos concordam comigo, vejo até consultores respeitados falando exatamente o contrário do que penso.

Acham que as pessoas não devem se prender ao lugar que trabalham. Afirmam que cavar convites de novos empregos é o caminho mais curto para o sucesso. E os profissionais ficam pulando de galho em galho, alguns até conseguem ter sucesso, mas a maioria não, como diz o ditado: “macaco que pula de galho em galho quer chumbo”.

O profissional recebe treinamento, a equipe confia nele e espera vitórias, e quando começa a brilhar ele parte “para novos desafios”. A mesma coisa acontece com quem abre um negócio próprio sem a determinação para superar os obstáculos que logo virão levar uma queda e levantar. Ao menor sinal de fracasso desiste, pois não acredita num sonho e cuida para que ele se realize.

Se for fundo na empresa onde trabalha, amar o que faz e valorizar as pessoas que investe em você, não se arrependerá. Tenha certeza que com o comprometimento virão às oportunidades para ser um profissional campeão.

Na vida pessoal é a mesma coisa. Se estiver feliz no relacionamento, ama e valoriza a pessoa que investe em você, não se arrependerá. Tenha certeza que com a lealdade e cumplicidade virão às oportunidades para ser muito feliz.

2 thoughts on “Mudar por quê?

  1. Vera

    Lindo texto, acredito realmente que um relacionamento amoroso, seja tão sensível quanto uma orquídea! sabemos que conquistar algo, dá trabalho; e quando conquistamos, porque não lutar por ele? investir, cuidar, alimentar? é, e isto também se aplica a vida profisional. É preciso seguir, sem ficarmos preso aos erros passados, o importante é se dedicar para não cometê-los novamente!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =