Hora de Mudar

A tampa da sua panela

A tampa da sua panela

A tampa da panela

- A tampa da panela -

Quem é a tampa da sua panela?

Quem nunca procurou aquela pessoa com quer passar o resto dos seus dias que atire a
primeira pedra.

A tampa da panela, a alma gêmea, o chinelo velho, a outra metade da laranja, quem nunca
sonhou com isso?

Será que existe uma única pessoa no mundo que foi criada apenas para você e para a qual
você também foi criado? Não acredito, seria muito injusto.

Gente, além de tudo matematicamente está provado. Vejam. Atualmente somos mais de 6 bilhões de pessoas no planeta Terra isso quer dizer que a chance de encontrarmos essa única pessoa seria algo em torno de 0,000000016667%, ou seja, zero, nenhuma. Mesmo
trazendo essa possibilidade somente para o Brasil onde somos perto de 200 milhões de pessoas teríamos 0,0000005% de chance e mesmo assim ela não existe.

Tem que existir um número muito maior de pessoas nesse mundo que pode ser a sua tampa da panela. Acredite e procure.

Encontrar o amor da sua vida que vá se encaixar com perfeição na sua “panela” é papo de quem não sabe cozinhar. Todo bom “chefe de
cozinha” sabe que quando a panela é nova a tampa se encaixa com perfeição, mas com o tempo, com o uso, incorreto e apressado, principalmente, logo logo se descobre que para a comida ficar boa novamente você vai ter que deixar uma beiradinha para o ar sair, a panela ganha um amasso, a tampa perde o cabo e elas já não se encaixam tão bem assim.

O amor de sua vida pode estar na escola, no emprego, na fila do supermercado ou passando por você na rua no meio da multidão. Aí vem a primeira questão: devemos procurar ou achar por acaso?

O engraçado é que você vive procurando e não acha e quando acha sem procurar, essa tampa não serve na maioria das vezes porque não quer que sirva.

As mulheres ainda sonham com Príncipe que vai chegar de cavalo branco e serão felizes para sempre. Pura ilusão. Enquanto as mulheres sonham, poetizam, dramatizam o homem de hoje só vê problemas.

Essa busca por algo que não existe é uma das razões por que as maiorias das mulheres vivem insatisfeitas em matéria de amor, vivem sonhando que a alma gêmea logo vai aparecer e não dão importância para aqueles que tentam se aproximar.

Todos nós, homens, mulheres, temos mais defeitos do que qualidades e parece que para os que tentam se aproximar só enxergamos os defeitos e nunca as virtudes.

Esse modo de pensar da mulher deve ser algo da formação na infância, juventude quando vivem idealizando uma pessoa que nunca existiu e que não correspondia à realidade.

Sonhar com o menino bonito da escola, aquele vizinho mais velho que passava e cumprimentava e suas pernas tremiam o coração disparava, com o artista da TV ou cinema, sempre um amor platônico e escondido.

Já os homens menos dramáticos e mais sexuais, esquecem de tudo apenas para ficar parado olhando aquela coisa mais linda mais cheia de graça é ela a menina que vem e que passa e depois vai “sonhar” com ela.

Quando viramos adultos e já na vida real esses sonhos perdem o sentido e descobrimos que somos de carne, osso e um monte de defeitos e os sonhos escritos nos diários perdem toda a graça quando tudo é para valer.

Quando a garota vira mulher suas avaliações mudam e já não ficam mais satisfeita com o menino mais “lindo e popular” da turma e passam a querer quem lhes oferece estabilidade, segurança, fidelidade e amor, nessa ordem.

A tampa da panela pode ser bonito por fora, mas tem que ser resolvido por dentro em todos os sentidos. Ainda não acharam, mas acreditam que vão achar um dia e ficam esperando.

Vamos, já conseguiu tantas vitórias, vá à luta, lute pelo o que acredita. Procure mas também deixe ser achada.

E os homens? Eles também mudam quando ficam adultos. Se antes queriam a de melhor corpo, nessa nova fase isso já não é tão importante. Sabem, que essas mulheres são raras, uma boa parte produtos do “photoshop”, e na maioria das vezes fraquinhas de cabeça. Ele pode até querer ir para a cama com ela, mas a mulher que quer para vida dele definitivamente não é essa.

Muito ao contrário que a maioria das mulheres acham os homens tem mais necessidade de compartilhar uma existência do que as mulheres. Procuram alguém que os complete, que divida a vida com ele, que esteja protegida sob seus braços.

Temos que sempre lembrar que esse amor da nossa vida foi algo criado na era romântica e muito reforçada pelos livros, novelas e filmes românticos, e que acabamos aceitando como verdade absoluta.

Temos que procurar aquela pessoa que nos fará feliz e não a que satisfaz os nossos pré-requisitos.

Temos que procurar aquela pessoa que queremos fazer feliz independente de qualquer coisa, pois assim seremos felizes, mesmo quando acaba.

Será que você sabe exatamente o que quer da vida realmente. “Pare de olhar o gramado da vizinha que está mais verdinho, cuide do seu”.

Se você quer um relacionamento vai ter que aprender a se relacionar, aprender a ceder, a abrir mão, a dar as mãos. Nem sempre a solução é achar a tampa da panela, ou ser a tampa ou ser a panela, as frigideiras também são úteis.

A questão é saber cozinhar. Uma tampa pode sufocar limitar. Quem disse que duas panelas destampada não podem ser felizes juntas? Pode sim.

O importante é QUERER! Querer alguém que ame e que queira te amar.

QUERER, essa é a palavra-chave que resume tudo na vida.

Não adianta a vida te dar o melhor emprego do mundo você vai ter que trabalhar! Tudo na vida dá trabalho, nada é de graça, e quem quer, faz!

Não adianta a vida te dar o melhor presente do mundo, o presente que você precisa, ou o presente que você quer, você vai ter que abrir o embrulho.

Se você quiser, você pode amar, sim! Basta querer amar.

De que adianta encontrar a tampa da panela e jogar ela fora ou guardar no armário da cozinha. Se no primeiro problema desistir e largar a tampa em qualquer lugar, culpando a vida, o destino, sua falta de tolerância, sua falta de dedicação e principalmente sua vontade de amar.

Olhe para você! Quer a tampa da panela? Então, aprenda a cozinhar primeiro!

Vendo a vida passar

Vendo a vida passar - Foto: José Eduardo Boaventura

AME, AME MUITO E VIVA!

 

 

 

 

 

 

3 thoughts on “A tampa da sua panela

  1. Katleen

    E quando a gente acha a tampa mas ela é maior que a gente, o que tenho que fazer? Adorei seu texto vou tentar usar sua receita e ver se aprendo cozinhar . . .rs Bjs

  2. Rodrigo

    Parabéns. Realmente achar a tampa da panela atualmente é tarefa difícil. Quando enconrada, manter a panela ajustada à tampa eternamente é mais difícil do que encontrá-la. Pelo menos, diria que um passo já foi dado!
    Abraços
    Rodrigo

  3. Áurea

    Oi meu amigo adorei o texto, e QUERER resume tudo na vida, sei disso por experiencia propria rsrs

    bjs, tenha uma otima semana e fique com Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + seis =