Hora de Mudar

Autossabotagem

Autossabotagem

Autossabotagem

Autossabotagem

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.

Esse texto lhe parece algo atual? Pois é, foi dita por Rui Barbosa por volta dos anos 1898/1900 e parece que nada mudou.

Nesses longos anos de vida venho encontrando gente sem o menor preparo ocupando grandes cargos e posições de destaque. E vejo muitas pessoas mais inteligentes e preparadas que não conseguem encontrar caminhos interessantes para triunfar.

Será que essas pessoas não estão simplesmente se autossabotando e nem sabem?

Faça uma autoavaliação e veja se estas situações ocorrem com você:

  • Quer um emprego que seja compensador, mas quando encontra, não quer acordar cedo para trabalhar ou tem outras mil desculpas;
  • Quer um cargo que dê status, mas não quer abrir mão do seu final de semana;
  • Quer muito um determinado cargo, só que não quer estudar, se preparar e se dedicar;
  • Quer muito um companheiro (a), mas, quando encontra, não sabe valorizar;
  • Quer muito uma casa, mas, quando consegue, não quer cuidar;
  • Quer muito emagrecer, mas não quer abrir mão dos prazeres da mesa.
  • Quer, quer, quer, só quer, mas não faz o mínimo esforço para alcançar ou manter seus objetivos.

Você já se questionou: “Por que tantas pessoas conseguem atingir seus objetivos e eu não?”?

Será sorte? Destino? QI (quem indicou)? Bruxaria? Magia?

Nada disso! Você teve em sua vida várias oportunidades, uma mais incrível que a outra. Mas, provavelmente, as deixou passar. E a oportunidade é como um passarinho posando na sua mão. Se não fechar logo ele sai voando…

No mundo, há dois tipos de pessoas opostas. O talentoso displicente e o “não tão talentoso, mas ambicioso”. Geralmente os “não talentosos” são mais obstinados na busca pelo poder e ocupam os espaços vazios que os talentosos displicentes não revelaram o apetite de conquistar.

Saiba que tem muita gente que é inteligente e tem um enorme potencial, mas vive se sabotando. Se você já percebeu que teve ótimas oportunidades e elas escorreram pelas suas mãos, provavelmente este deve ser o motivo: AUTOSSABOTAGEM.

Medo de sair da zona de conforto

As pessoas, num geral, têm medo de serem felizes e acabam não aproveitando a vida ao máximo. Quando são colocadas à prova ou estão em dificuldades, entram num grande conflito interno. Parte de si quer viver, ser feliz, crescer, progredir; E outra parte fica só gritando: não, não, não, não…

A parte do “não” é tão forte que te paralisa com várias dúvidas. Vem o medo de arriscar e você acaba se questionando: “E se der certo? Como vai ser? Vou sair da zona de conforto que estou para enfrentar a insegurança do desconhecido?”.

Acredite: o medo de sair da zona de conforto é a causa mais constante na AUTOSSABOTAGEM. E o pior é que nem nos damos conta disso.

Tente ficar alerta, pois quem está dentro do problema tem dificuldade para identificar a autossabotagem, que é uma atitude inconsciente. E, quando menos esperar, vai perceber que oportunidades foram perdidas e ter a sensação de que sua vida está um caos.

A verdade é que a maioria de nós não sabe como lidar com a autossabotagem. Entramos neste ciclo, pois simplesmente não reconhecemos quando ela se apresenta diante dos nossos olhos e nas nossas atitudes. É só mudar um pouco o cenário, os personagens e é fatal: esquecemos como foi da última vez que quebramos a cara com isso. Só nos damos conta quando já é tarde demais e, mais uma vez, nos sabotamos.

É hora de mudar! Busque ajuda profissional e saia desse ciclo de sofrimento

Reflita: Por que a maior parte das pessoas repete os mesmos erros, mesmo sabendo que vai sofrer novamente?

Vingança contra o mundo, contra o sistema, contra a Igreja, contra o governo ou contra si mesmo?

O nome para isso é autossabotagem!

A autossabotagem explica o porquê atraímos pessoas e situações com os mesmos problemas. O filme é sempre igual.

É hora de parar, pensar, ver quais são seus reais objetivos de vida, e mudar. Buscar encontrar o equilíbrio de tudo, pois o único prejudicado é você mesmo. É você quem vivencia esta repetição toda, que só te causa sofrimentos e tristezas.

É HORA DE MUDAR! É importante descobrir quais são seus inimigos internos e em que áreas atuam, para, então, viver livre deles. Talvez uma ajuda terapêutica e profissional possa te ajudar nessa autoanálise.

Lute contra essa voz interna que só te diz ‘não’

Mude seu comportamento vicioso, procure o novo, esteja aberto a mudanças e inovações. Não ouça a voz interna que toda hora te diz não, que é complicado, que você não merece, que não é capaz.

Lute contra a negatividade de você contra você. Procure entender o que está por trás dessas desculpas e, de maneira franca e objetiva, mude saudável e positivamente. Assim, o sucesso vai vir ao seu encontro e colocar de lado seus medos, culpas e grandes expectativas.

Seja você mesmo, criativo e único. Valorize o que você tem de diferente, interessante e vai conseguir ver suas reais potencialidades trazerem frutos.

Todos nós temos o direito à felicidade, mas temos que ir ao encontro dela. Você precisa, quer e merece ser feliz. Não se engane, não arrume desculpas para si mesmo.

Vamos… Abandone seus inimigos internos e busque sua felicidade hoje!

HORA DE MUDAR.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: