Hora de Mudar

Câncer: Características Mulheer x Homem

Câncer: Características Mulheer x Homem

Câncer: Características Mulheer x Homem

 

21 de junho a 22 de julho

Mulher de Câncer

Ligeiramente triste e às vezes um pouco pessimista, geralmente é sonhadora, emotiva, criativa, meio doida e muito sábia. Tem muita facilidade para entender as coisas e é tão sonhadora que facilmente acaba saindo da realidade, parecendo volúvel e necessita de uma grande força interna (que tem) para retornar ao mundo real. Por conta de sua criatividade tem muita facilidade com todo tipo de arte.

Sensível se chateia facilmente por qualquer coisa e por isso seu humor é flutuante. Mas uma coisa não muda na canceriana, seu senso de economia. Escondem seus tesouros seja um chocolate, um bombom, um prazer qualquer ou dinheiro tão bem guardados que ninguém desconfia.

Ilustração: Mustafá Soydon

Sendo a mais racional do zodíaco, a racionalidade de suas economias é a resposta a sua necessidade e desejo constante de segurança. Por conta de seu espirito econômico qualquer presente a satisfaz, não precisam ser caros. Precisam significar algo.

Parecem regidas pelas fases da lua, mudam constantemente indo da aparente rigidez a rios de lágrimas liberando seus sentimentos aliviados.

A canceriana está sempre preocupada com o futuro e gosta de reviver o passado.

É idealista e sabe amar como ninguém, desde que o parceiro compartilhe dos mesmos sonhos. Para a canceriana é fundamental que no amor exista compreensão, sem isso, não existe nada. Não se entrega fácil, mas quando o faz se entrega totalmente e espera que seu parceiro também o faça.

Por se entregar totalmente e ser muito sentimental, romântica, idealista e volúvel se deixa levar facilmente por cantos de sereia e acaba se magoando com facilidade, pelas escolhas feitas. Vai do amor incondicional ao ódio da noite para o dia.

Se quiser viver em harmonia com a canceriana é preciso muito cuidado para não magoá-la, ser sempre educado e nunca, nunca brincar com seus sentimentos. Como não gosta de tomar atitudes é muito importante deixar claro a ela o que sente, mas sempre com calma, tranquilidade e muita atenção para não assustá-la.

A canceriana precisa muito de estar rodeada ou se comunicando com amigos e sempre está disposta a ajudar quem precisa.

A canceriana nunca toma a iniciativa, temem ser rejeitada, mas aceita sempre uma boa cantada que venha com demonstração de afeto. Adora um beijo com amor e entrega, para ela mais importante que o sexo, pois gosta de ser cuidada, de atenção e carinhos.

O amor para uma canceriana é uma coisa muito diferente. É muito fácil magoá-la e todo cuidado é pouco. Como é muito sensível qualquer coisa afeta seus sentimentos. Uma vez magoada e decepcionada, se fecha dentro de sua armadura (ou dentro do quarto) e só Deus sabe quando vai sair desse estado. Se falar que ela está bonita “hoje”, ela vai ficar emburrada porque isso quer dizer que estava feia “ontem”.

A canceriana tem muita facilidade para convencer e ensinar, procurando sempre ajudar quem está ao seu redor. Gosta de ter responsabilidades, pois é disciplinada, responsável, prestativa e comprometida com tudo que se propõe a fazer.

Como amiga é aquela que sempre está disponível, disposta a ajudar, ouvir ou dar conselhos. Amiga para todas as horas e para o resto da vida se preocupando realmente com as pessoas queridas.

Canceriana é assim. Gosta de enfrentar desafios e vai onde for preciso se o interesse dela estiver lá.  Intensa, emocional, teimosa, medo de ser rejeitada, sensual, sedutora, desconfiada, detesta se mostrar vulnerável essas são as principais características da canceriana.

Homem de Câncer

Já o canceriano é um homem que leva muito a sério o antigo conselho de sua mãe de nunca falar com estranhos. Como o caranguejo símbolo do seu signo, se escondem dentro da carapaça e esqueça de conhecer sua alma nos primeiros contatos.

Nos dias de sua reclusão dentro de si próprio não adianta insistir que você não vai conseguir arrancar nada dele. Mas quando sai da carapaça vai se revelar, apresentando seus sentimentos bons e genuínos que tem dentro de si.

Sabe aquela expressão: ”é de lua”? Achou um canceriano.

Tudo é uma questão de um humor hoje e outro amanhã. Vão dormir chateados e acordam de bem com a vida. Assim se algum dia tiver uma briga feia com ele, de um tempo para ele digerir no seu mundo próprio para depois pedir desculpas.

Agora vem o difícil, são por demais apegados aos conselhos da mãe e isso pode ser um problemão na sua vida. Vai ouvir muito ele falando de como as coisas eram feitas por ela. A única maneira de vencer isso é se aliar a sua inimiga: sua sogra. Se não consegue melhor então esquecer essa relação.

Por conta dessas comparações é exigente no relacionamento, pode ter vários namoros, mas não se apaixonar em nenhum deles, procura alguém semelhante a sua mãe.

Mas tem a compensação: o canceriano adora a instituição família.

Se procurares uma amor para toda vida o canceriano é escolha certeira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 16 =