Hora de Mudar

O futuro que criamos

O futuro que criamos

 

Mais uma etapa cumprida.

Na quinta feira (12 de janeiro de 2012) aconteceu em Valinhos – SP, no Hopi Hari, o Kick Off – 2012 da ADDMARK agora entrando na quarta foto da construção da “torre”.

Com local novo, pessoal novo e muitos desafios totalmente novos escolhi algo novo na forma, mas como tudo apenas um aprimoramento de idéias antigas.

Quando em agosto de 2006 resolvemos mudar as velas da nave para colher os novos ventos do mercado também era difícil de prever aonde chegaríamos, mas estamos chegando.

A idéia agora foi em 1 (um) dia preparar a equipe para o futuro em cenários totalmente estranhos ao que seria o convencional e para que muitos dos que acreditam na construção da “torre” pudessem consolidar suas crenças e sonhar que “sim é possível”.

O tema escolhido foi: “o futuro que criamos”.

O objetivo foi desenvolver em cada um dos participantes a certeza de que com planejamento, superação, comprometimento, trabalho, fé e coragem todos podem chegar onde sonham. Ser líder não é fácil e como trabalhamos com uma estrutura celular onde a cada momento cada um assume o papel de líder nas tarefas que melhor realiza, entender que o verdadeiro líder, antes de tudo, precisa estar preparado para ouvir a todos e saber escolher as melhores opções e então conduzir a equipe.

Foi interessante perceber que todos sem exceção cresceram mais um pouco, que venceram medos e que como eu tinha certeza se saíram muito bem nos desafios colocados a eles num novo país, nova língua, novos ambientes tudo com num clima de camaradagem, desafios comuns e muito prazer.

Os desafios mesmo quando pareciam impossíveis pelas limitações físicas (saúde, medos), recursos (como construir um barco sem material suficiente), pressão e tempo os desafios eram enfrentados e foram vencidos. Muitos se superaram vencendoseus medos, receios ou mesmo impossibilidades físicas.

Hoje, uma semana depois, conversando com os que participaram, lendo os relatórios dos consultores e dos “repórteres” posso dizer: VALEU A PENA. Espero que um dia todos se recordem desse dia como à HORA DA MUDANÇA de suas vidas.

MISSÃO CUMPRIDA

 

5 thoughts on “O futuro que criamos

  1. Julio Cesar

    E sobre o acidente com a garota nestew brinquedo… Algum comnetário? Todos se alegram agora é hora de solidariedade com a família concordam? Resposta: Claro que sim, nossa solidariedade com a família e pensar que estivemos em janeiro de 2012 e tudo foi perfeito, dá no que pensar.

  2. Eliane

    Ai que saudaaades…rs
    Que inveja disso tudo, que pena que estou tao longe…
    Mas daqui, estou torcendo por todos e sei da importancia e do valor de cada um na Add Mark.
    Parabens Eduardo!!!!

  3. Carol Paz Manzali

    Essse foi um dia de extrema superação para mim.
    Descobri que tenho coragem , mas junto com ela algumas limitações.
    Descobri que temos como equipe capacidade de completar nossas tarefas se nos unirmos, sermos pacientes uns com os outros e acima de tudo ter respeito pelo próximo.

    Valeu Kick Off 2012!

    PS: até as nuves colaboraram…(foto da torre)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =