Hora de Mudar

Por que as mulheres reclamam?

Por que as mulheres reclamam?

Por que as mulheres reclamam?

Por que as mulheres reclamam?

Quando tudo começou as mulheres dependiam do parceiro para sobreviver e ficavam aguardando o parceiro voltar com a caça do dia, enquanto cuidavam da caverna e dos filhos.

Com o passar do tempo isso não era mais o suficiente para as mulheres e durante a Revolução Francesa elas avançaram nas conquistas, nos século 19 passaram a ser feministas, em 1960  avançaram mais ainda rompendo os paradigmas existentes e se declararam independentes, modernas, competitivas, autossuficientes, o que as transformou nas criaturas mais indecifráveis da face da terra para os homens, uma vez que dentro dela passou a ter as duas verdades, a antiga e a nova visão do papel da mulher.

As mulheres estão passando por essa crise de identidade, e como disse Darwin na teoria da evolução, se adaptando ao meio convivendo com os novos e velhos conceitos e pode até parecer que faz muito tempo, mas um século e meio é muito pouco tempo para as modificações que ocorreram.

Nessa transformação toda mulher ainda gosta de ser protegida, dominada pelos seu homem, mas uma mulher moderna não pode dar o braço a torcer, não pode demonstrar inferioridade.

Aí o que acontece?

As mulheres reclamam e mesmo quando tudo parece perfeito inventam uma coisa para reclamar. Mas qual a mulher que no final do dia não faz uma “pirracinha” para chamar atenção do parceiro? Se vira na cama conta até 10 e fica esperando o marido colocar a coxa sobre as suas coxas e dizer que a ama.

Elas podem não admitir e perdem uma grande oportunidade de aceitar que são carentes, o sexo frágil, que tem o direito de se deixar dominar afinal é a alma feminina.

Se admitirem deixarão de transformar frustações em reclamações

Hoje além de enfrentarem diariamente os mesmo tipos de estresses que os homens quando saem de casa, coisas como trânsito caótico, problemas no trabalho, etc., ainda tem filhos, cuidam da casa, do parceiro, se preocupam com a beleza, com a saúde e bem estar da família, trabalham fora e dentro de casa, são mais emotivas, gostam de discutir a relação e em muito casos são mais sensíveis aos acontecimentos.

Por tudo isso é fácil entender porque as mulheres reclamam, elas têem muitos motivos para reclamar, afinal se elas estão avançando, os homens estão totalmente perdidos nesse momento de transformação pois não entendem mais seu papel na relação.

Talvez aí esteja uma das razões que vemos crescer os relacionamentos homo afetivos, onde os parceiros se entendem melhor suas necessidades e seu papel.

Vejamos alguns possíveis motivos para as mulheres reclamarem tanto:

  • No inicio do relacionamento a mulher assume a responsabilidade de cuidar de tudo, mas com o tempo ela se cansa disso e começa a se incomodar com a falta de colaboração do parceiro. Ela se esquece que foi quem estabeleceu a relação assim cuidando do parceiro como a mãe dele fazia e não sabe reverter a situação e a partir disso vem a reclamação.
  • A mulher moderna quer um parceiro para dividir a responsabilidade nos cuidados dos filhos, da casa, do cachorro, enfim de tudo, mas os parceiros nem sempre colaboram e a consequência disso é a reclamação.
  • As mulheres reclamam do ar condicionado, da temperatura, do trânsito, da fila, da falta de educação das pessoas e de tantas outras coisas e nos dias de TPM a reclamação é dobrada.
  • As mulheres reclamam quando seus parceiros querem sexo demais, mas também reclamam quando falta sexo na relação.
  • Elas reclamam quando compram roupas que não caem bem ou o sapato novo que aperta.
  • As mulheres reclamam quando engordam, mas os homens nem se preocupam com os quilos a mais.
  • Elas usam salto altos para ficarem elegantes no dia a dia, mas um homem nunca saberá o que isso significa ou a dor que as mulheres sentem depois de um longo dia de trabalho. Por isso, elas também reclamam.
  • As mulheres reclamam quando estão solteiras, mas também reclamam quando estão casadas.
  • Elas reclamam porque são sonhadoras, valorizam detalhes que muitas vezes os homens ignoram.
  • Elas sofrem e reclamam muito da própria aparência, estão sempre perguntando ao espelho: “Espelho, espelho meu existe mulher mais bela do que eu?”.
  • Enfim mulheres gostam de reclamar. Elas reclamam se o shopping está lotado, do barzinho vazio, do novo corte de cabelo, do carro que deu problema e tudo o mais que mereça reclamação.

 

Os homens de hoje pensam que a mulher é um ser complicado, que quer muitas coisas, que não é possível agrada-la, mas tem uma coisa que resume tudo que ela quer de um homem: SEGURANÇA.

O principal papel do homem no relacionamento é transmitir segurança, ele não é somente o provedor como também o protetor.

Hoje a nossa sociedade diz que homem e mulher tem as mesmas funções dentro do relacionamento, e com isso, os homens não vêem mais necessidade em proteger suas parceiras e as mulheres pensam que não precisam de seus parceiros.

A consequência disso é o caos que vivemos. Nem o homem nem a mulher sabem ser o que precisam ser dentro do relacionamento, e por isso, vivem reclamando um do outro.

Se examinarmos mais profundamente veremos que todas reclamações das mulheres tem como raíz a insegurança que ela sente de seu parceiro.

Quando ela reclama que ele não lhe dá tanta atenção, que sente ciúmes, que falta dinheiro,  das manias, dos vícios ou do silêncio é porque na cabeça dela, ele está perdendo interesse nela… insegurança.

Todas as reclamações tem como origem a insegurança. Enquanto a mulher se sentir insegura com o seu parceiro, ela vai reclamar. Não adianta ser romântico, carinhoso, presenteá-la, ou até ser fiel… se há insegurança, ela não tem o que ela mais precisa, SEGURANÇA.

E como passar segurança para uma mulher?

Ela precisa ter a certeza que a ama e é a única e por isso pergunta se gosta do novo visual, se você está quieto, se a ama. Ela pergunta porque se sente insegura a respeito de você.

Mas as mulheres também cometem erros nos relacionamentos, pois numa relação a culpa não é necessariamente masculina. Os homens nesse novo contexto não sabem e não conseguem conviver com:

  • Mulheres bitoladas
  • Mulheres ciumentas
  • Mulheres carentes
  • Mulheres dominadoras
  • Mulheres puritanas
  • Mulheres interesseiras.
  • Mulheres pegajosas
  • Mulheres escandalosas
  • Mulheres que reclamam demais

Ela precisa sentir que você sabe o quer, não tem dúvidas, que passa firmeza mesmo não tendo condições financeiras, mesmo não sendo reconhecido no trabalho pelos seus chefes, que não desiste, que não se desanima, tem visão e está disposto a fazer o que for preciso para conquistar seus sonhos.

Essa é a maior força de um homem, sua firmeza de espírito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =