Hora de Mudar

Problemas? Oba, eu tenho a solução

Problemas? Oba, eu tenho a solução

 

Você quer uma vida melhor? Quer crescer? No entanto, parece nunca ser capaz de superar os problemas que lhe surgem?

Se quando um problema surge a sua frente, você entra em pânico e não consegue de identificar a raiz dos problemas trate de encontrar formas de ultrapassar essas preocupações paralisantes (auto-sabotagem), pois isso é fundamental para viver uma vida significativa.

Afaste-se temporariamente do seu problema (interno ou externo) para poder enxergar melhor suas opções e não se deixe levar pelos seus sentimentos e emoções, pois nessas circunstâncias na maioria das vezes serão sentimentos depressivos, angustiantes e que te paralisam.

Os grandes problemas, de alguma forma, vão dando sinais de fumaça bem antes de virarem um beco sem saída. Lembre-se: onde há fumaça há fogo. Ao primeiro sinal de fumaça pare, pense e enfrente logo o problema, é mais fácil quando tudo está começando.

Analise o que te impede de abrir sua mente e mesmo que lentamente, comece a sentir para onde o vento está soprando. Encontre pelo menos uma razão, uma só, e mesmo que ela não seja responsável sozinha tenha certeza que se rompida a sua imobilidade, vai te permitir abrir os olhos de uma vez por todas e vencer as resistências de mudar.

Por que resistir em ver o mundo com novas formas, resistir a sentir as novas direções do vento, resistir a mudar de direção, resistir a mudar só porque um dia assim dava certo, resistir a rever seus próprios valores, resistir de colocar em dúvida verdades que estão ultrapassadas e então começar a enxergar novos caminhos.

Pare de resistir a mudanças se a HORA DE MUDAR chegou.

O velho significado de resistência também mudou. Resistência já foi sinônimo de força, bravura, heroísmo, invulnerabilidade, mas agora significa teimosia, atraso. Resistir é manter você no “status quo” acreditando nas mesmas coisas, alimentando velhos paradigmas.

Chegou à HORA DE MUDAR. Jogue para cima a resistência ao novo.

Consulte se no seu emprego ou na sua vida particular há alguma conduta que mantém por puro capricho ou inércia. Se você for sincero (a) consigo mesmo logo vai encontrar respostas renovadoras, idéias inovadoras e mundos novinhos em folha, cheio de oportunidades a serem exploradas. A inércia também é uma forma de resistência passiva.

Troque de lentes para enxergar melhor e realizar as mudanças em sua vida, renove suas crenças e liberte sua mente. Ao trocar as lentes com que olha o mundo vai enxergar novos horizontes.

Quando se vive num círculo fechado de amigos, ambientes, locais que freqüenta, assiste aos mesmos programas sempre e só viaja aos mesmos lugares sua vista está cansada. Vamos mude de lente e não tenha medo de mudar. Aprenda vendo e vivendo um novo mundo. Mude de ambiente, de local, de forma de trabalhar. Conheça novas pessoas, novos locais, assista outros programas de TV, invente novos passeios.

Será que porque todos estão indo para um mesmo lado, eles estão indo no rumo certo ou é só um estouro da boiada? Ouça pelo menos uma vez sua voz e destrua suas crenças antigas e vai enxergar oportunidades que não consegue ver a olho nu. Surpreenda a si mesmo tomando caminhos que nunca sonhou tomar.

Se liberte deixe sua mente voar. É preciso ter mil idéias para encontrar uma que vá te levar a felicidade. Faça esse exercício sem censura, sem críticas mesmo quando elas merecem e novas oportunidades surgirão.

O mundo está cada vez mais complexo. Daqui para frente às coisas nunca mais serão fáceis!

E isso é bom! Bom? Sim, porque as pessoas vão poder cada vez mais gritar:  “Problemas? Oba!”.  Porque saberão que estarão diante de oportunidades de crescer e de fazer mais sucesso”.

É preciso saber viver nesse novo e “admirável mundo novo”. Entender que hoje temos muitas alternativas para tudo, seja na nossa vida
pessoal como profissional e se adaptar aos novos tempos é fundamental.

Com a rapidez com que as mudanças acontecem hoje em dia deixando o mundo 100% mais complexo, a vida exige que sejamos 100% mais competente.

Se as empresas cortarão cada vez mais custos, lançarão produtos cada vez mais rápidos e com garantias de anos, os clientes ficarão cada vez mais exigentes, as coisas serão exigidas cada vez mais “para já” e a comunicação vai expor os mínimos erros e deslizes.

Na vida pessoal é a mesma coisa. Com os sites de relacionamentos as distâncias diminuíram, nossas vidas são invadidas, as relações exigem mais cumplicidade e lealdade. Não basta fingir fidelidade é importante a lealdade.

O novo mundo vai escolher pessoas que ficam felizes quando encontram um problema pela frente e tratam de resolvê-lo.

Então, perguntem ao seu companheiro (a), superior ou ao seu cliente quais são os problemas que estão tirando o seu sono e procure resolvê-los.

Tenho certeza de que quando você aprender a resolver “problemas” seja quais for sua vida passará a ter o sentido, o esplendor que você procura.

Pense sobre isso, aprenda a resolver problemas e prepare-se para o futuro e encontre a felicidade de viver.

 

2 thoughts on “Problemas? Oba, eu tenho a solução

  1. Katleen

    Muito interessante saber que mesmo vivendo em realidades diferentes no final tudo se resume em ter querer resolver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =