Categories: FilosofiaProfissional

A Montanha Russa da vida

Passei os últimos 40 dias sem inspiração para sentar e escrever para o blog, na realidade só coloquei um ótimo texto de Luis Fernando Veríssimo, na seção LEIA, denominado “E tudo mudou…”.  Leiam e vejam que as mudanças estão por todas as partes e nem nos apercebemos (aproveite para dar boas risadas).

Já reparou como a vida parece com uma montanha russa?

Muitas mudanças de rumo, novos ventos, novas oportunidades.  Precisamos sempre estar atentos, pensar muito em quais caminhos tomar e quais riscos queremos correr.

Começando pela vida profissional. Se as coisas começam a não dar certo na área escolhida, mude. Arrume um emprego no shopping, vá vender coco gelado na praia, torne-se um operador de telemarketing, vá trabalhar numa empresa como coordenadora de treinamento, abra um café, enfim o que der.

O importante é mudar e não parar, porque nada cai do céu.

Na vida pessoal é a mesma coisa. Se o relacionamento não está atendendo suas expectativas por que não mudar? Lembre-se há um mundo de oportunidades a sua espera.

Temos que saber a hora de mudar e mudar não é vergonha para ninguém, muito pelo contrário só avança quem percebe a hora de mudar. No final, será uma linda história para contar para os filhos, netos, amigos, colaboradores.
.
Feio mesmo é ficar se lamentando, isso é sinal de fracasso.  O que adianta morar numa casa de 500 m2 sem móveis, sem telefone, escola atrasada. O que adianta ficar sofrendo num emprego onde você dá a vida e não consegue ser reconhecido ou pior não tem apoio dos superiores. Do que adianta ser Diretora de uma escola se a Secretária da Educação não dá os meios para formar as novas gerações.

Na hora da mudança sofremos muito, mas se conseguirmos aguentar, tudo dá certo no final. A hora de mudar é fácil de perceber é só prestar atenção.

Os momentos que antecedem a mudança se assemelham a estar numa montanha russa, cheia de surpresas, emoções, aventuras, medos, subidas e descidas do humor, querendo descer (sair, romper), gostando às vezes e se iludindo com pequenas migalhas que dão a esperança que tudo vai entrar nos eixos.

Quando você toma a decisão de mudar, ou tomam a decisão por você, é como no final da montanha russa, o carro vai diminuindo a velocidade e começa a parte horizontal para iniciar a parada e você descer.

Quanto medo antes de andar pela primeira vez numa grande montanha russa e quando saiu do carro e começou a caminhar sentindo tontura, com enjôo, com a adrenalina a mil, mas com o sentimento de que venceu.

Sim, venceu o medo de andar na montanha russa, de que está viva, que viveu sentiu e que tudo valeu à pena. Agora é relaxar e evitar entrar em outro brinquedo que atice a adrenalina para o mal e vai se sentir bem melhor.

E como tudo na vida não adiantava ninguém te dizer, tinha que vivenciar. E quando tudo começa a passar vai se sentir mais bonita, mais disposta, mais leve mais competente.

Ainda vai ficar com medo de como serão as coisas daqui para frente, mas rapidamente vai se reencontrar e somente chorar se for de alegria.

Às vezes queremos mudar, mas vamos tentando com a esperança que tudo vai se arrumar e de repente tomam a decisão por nós. Temos que aproveitar essa oportunidade que a vida nos ofereceu e

SER NOVAMENTE FELIZ.

Eduardo Augusto dos Santos

Paulistano do bairro da Indepedência (Ipiranga-São Paulo), que apesar de manter fortes vínculos com suas origens e convicções sempre foi um apaixonado pelas mudanças como forma de evoluir e crescer como ser humano, daí HORA DE MUDAR.

View Comments

  • Ps: A Vida é sim um Enorme Parque de Diversoes! Mas agora só vou andar no bate-bate e carrosel!! kkk ( Por enquanto...até eu me recuperar da montanha russa). kkk

  • Sr. Autor,
    Como conseguiu transformar um desabafo em tão precioso texto? Meus medos e minhas superações...adrenalina da montanha russa e o prazer de sua tranquila parada... Sim, é mesmo muito feio ficar se lamentando...porisso digo: fui, vivi e aprendi!! Agora...kkk é só choro de Alegria!! Pode ter certeza disso!!!
    Adorei!!!

Share
Published by
Eduardo Augusto dos Santos

Recent Posts

O ato de NÃO perdoar…

Já parou para pensar sobre a importância do perdão? Para falar sobre o ato de…

1 ano ago

Pelé, o Rei eterno do futebol

Pelé, o Rei eterno do futebol Hoje vamos falar sobre Pelé, o Rei eterno do…

1 ano ago

Autossabotagem

Autossabotagem “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto…

3 anos ago

Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança?

Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança? Hoje eu me peguei pensando como…

3 anos ago

E quando acabar a quarentena do COVID19?

Essa é uma pergunta que todos andam se fazendo. Para poder imaginar como poderá ser,…

4 anos ago

O essencial e o fundamental – 2

Em 22 de abril de 2009 eu editei no meu blog www.horademudar.com.br o texto “O…

4 anos ago