Categories: Amor

A vida só é vida quando está envolvida na vida de outra vida!

(frase reinvidicada em por: Tatiana Pimentel Diniz)

Quem já leu esta frase que está num muro em Santos perto do porto?  Li essa frase pela primeira vez lá ainda bem jovem e pensando, pensando a respeito dela na ocasião cheguei à conclusão que a vida vale sempre a pena, envolvida ou não na vida de outra vida.

Ao longo desses anos todos, aprendi que somos nós que criamos essas idéias de estar envolvido em outra vida e que muitas vezes o outro não tem a mínima noção daquilo que criamos em nossas mentes.

Muitos relacionamentos sobrevivem aos tempestuosos momentos de desilusões do começo e permanecem por vários anos quando, aí sim, de fato a vida nos separa…

Quando encontramos alguém desejamos que fosse para sempre. Quão lindos são os nossos sonhos! Aí vem o dia a dia, a vida real e surgem as dúvidas, as decepções.  Muitas delas vêm sem dar nenhum aviso à pessoa envolvida que pode ou não tomar conhecimento do fato.

Decepcionamo-nos por acabar com tudo aquilo que imaginamos concretizar.

Todos conhecem pessoas que depois de bom tempo de uma relação aparentemente saudável e feliz se separam sem maiores explicações. Em certos casos, nem os próprios envolvidos entendem o fim do relacionamento e quando as pessoas estão devidamente amadurecidas nem se culpam pelo fato em si, se sentem culpadas justamente por fazerem o outro sofrer. E quando não é apenas outra pessoa, mas tem família envolvida (filhos,dinheiro), tudo fica pior.

Quando lemos sobre vidas passadas aprendemos que para tudo tem um tempo e em algumas situações, viemos nesta vida com muitos compromissos e assim, o destino pode nos colocar para viver mais de um relacionamento numa mesma existência.

Nos tempos mais antigos as pessoas se obrigavam a viver “relacionamentos eternos”. Hoje em dia, felizmente, temos a liberdade de procurar caminhos mais felizes e até de reescrever uma história de amor.

Amor sempre vale a pena!

Mesmo maduros podemos ficar confusos, mas não podemos deixar de ter uma nova chance de reconstruir a nossa história, nos dar a oportunidade de ser novamente feliz.

Nunca devemos abrir mão do amor, pois aqueles que abrem sempre se dão mal, porque sem amor a vida não vale a pena!

Temos sim que fazer concessões e investir em relacionamentos para durar a vida inteira, mas precisamos aceitar as mudanças de curso no nosso destino, pois a felicidade pode estar aí ao lado e você não pode escolher permanecer preso ao que já foi.

O importante é viver a verdade, a verdade de hoje, porque a verdade é vida, é amor e liberdade.

 

Eduardo Augusto dos Santos

Paulistano do bairro da Indepedência (Ipiranga-São Paulo), que apesar de manter fortes vínculos com suas origens e convicções sempre foi um apaixonado pelas mudanças como forma de evoluir e crescer como ser humano, daí HORA DE MUDAR.

View Comments

  • Criei a frase "A vida só é vida quando está envolvida na vida de outra vida."quando estudava na Escola Santo Agostinho em BH,em meados de 1985 quando estava com 13 anos.Faz 33 anos mais ou menos.Abraço.

  • Adorei o texto.
    Escreva mais textos sobre espiritualidade, vidas passadas e as muitas existencias...gosto muito desse tema, me atrai muito.
    Bjo

Share
Published by
Eduardo Augusto dos Santos

Recent Posts

O ato de NÃO perdoar…

Já parou para pensar sobre a importância do perdão? Para falar sobre o ato de…

1 ano ago

Pelé, o Rei eterno do futebol

Pelé, o Rei eterno do futebol Hoje vamos falar sobre Pelé, o Rei eterno do…

1 ano ago

Autossabotagem

Autossabotagem “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto…

3 anos ago

Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança?

Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança? Hoje eu me peguei pensando como…

3 anos ago

E quando acabar a quarentena do COVID19?

Essa é uma pergunta que todos andam se fazendo. Para poder imaginar como poderá ser,…

4 anos ago

O essencial e o fundamental – 2

Em 22 de abril de 2009 eu editei no meu blog www.horademudar.com.br o texto “O…

4 anos ago