A primeira coisa que precisamos fazer para vender serviços é entende o que é importante nesse tipo de vendas.
Podemos criar uma regrinha para não esquecer: RRDC – Reinvente/Relacionamento/Diferença/Criar valor
Analise e compare todo seu potencial, não em relação aos outros, mas com o que você poderia ter realizado. Sua meta tem que ser melhorar sempre, sem parar.
Não tenha medo de investir tempo para entender os seus clientes. Aprenda com eles quais são as suas necessidades e preferências. Trabalhe tudo isso e entregue o melhor serviço que já receberam.
Por isso invista todo seu tempo procurando pessoas que gostam de você, ou que você gosta.
Ajude essas pessoas sem esperar nada em troca. É dando que se recebe.
Não existe trabalho sem importância. O que existe são pessoas que se sentem sem importância no trabalho. Se você não consegue enxergar propósito no que faz, você não consegue agregar muito valor ao trabalho e por conseqüência fica desvalorizado. É um círculo vicioso.
Clientes não se relacionam com empresas, clientes se relacionam com pessoas. Para que uma empresa tenha sucesso é preciso que todos entendam a importância do que cada um faz, sem isso a empresa nunca realizará um trabalho significativo para os seus clientes
Seja honesto consigo mesmo e pergunte-se todos os dias: “que tipo de diferença eu fiz hoje para as pessoas?”
Você tem que constantemente e continuadamente criar valor para sua família, para seu chefe, para o cliente. Criar valor é pensar, por o cérebro para funcionar de como transformar idéias comuns em idéias geniais. Temos inúmeros exemplos de como coisas simples se tornaram idéias geniais todos os dias e nem nos percebamos (ex.: Post-it amarelo).
Pergunte-se a você mesmo todos os dias:
O que você queria ter feito e hoje você deixou de lado?
Teve alguma lição importante que você aprendeu hoje? Qual?
Quais pessoas inspiram a sua vida, e o que você aprendeu com elas?
Quais características você gostaria de desenvolver?
Seguindo todos esses passos verificará após um tempo que as coisas começarão a fluir naturalmente e que a venda de serviços não é tão difícil assim, é uma questão só de método.
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É uma questão de repetição, tudo que insistimos e treinamos constantemente torna se mais fácil,não que a natureza da operação tenha se modificado,e sim a nossa capacidade de executa la tornou se maior....obrigado pelas dicas muito valiosas..