Categories: Amor

Flechas do Amor

 

foto: Folhas - José Eduardo Boaventura

 ♥

Quantas vezes ouvimos falar “foi atingido (a) pela flecha do Cupido”?  Muitas?

Eu penso que quando duas pessoas se encontram e trocam aquele olhar fulminante na realidade trocam entre si “flechas” de um poderoso e invisível veneno mágico que atinge em cheio a outra pessoa e a imobiliza.

Porque tem que ser aquela pessoa? Há tantas outras mais belas, mais inteligentes, mais ..mais…mais, mas depois que a “flecha” é lançada e o atinge, não tem mais jeito, só queremos aquela, contra tudo e contra todos; podemos até saber que vamos nos dar mal, vamos nos machucar, mas lá estamos nós vulneráveis, sem medo do perigo iminente, de peito aberto, prontos para sermos atingidos.

Claro que isso só pode ser o efeito desse estranho “veneno” e quando há a troca de “flechas envenenadas” produz-se a paixão.

E quando sua eleita (o) se acha um Shrek, mas, você a vê como uma Angeline Jolie (ou Brad Pitt) o que fazer para demovê-la (o) da idéia e fazê-la (o) provar o tal veneno.

Algumas pessoas durante a vida conseguem lançar esse veneno muitas vezes, mas outras usam só uma vez e morrem com um enorme suprimento guardado no frasquinho (coração). Precisamos entender que podemos reabastecer esse frasquinho quantas vezes quisermos, só precisamos estar preparados para pagar o preço de uma nova paixão.

Não podemos desistir nunca, devemos tentar sempre; uma das vantagens  é que cada nova relação enfeita a nossa vida de uma maneira diferente, nos leva para dentro do um mundo novo, enriquecendo o nosso.

Acredite no que digo: só devemos nos arrepender das coisas que não fizemos e queríamos fazer.

E EU NÃO ME ARREPENDO DE NADA!

 

 

Eduardo Augusto dos Santos

Paulistano do bairro da Indepedência (Ipiranga-São Paulo), que apesar de manter fortes vínculos com suas origens e convicções sempre foi um apaixonado pelas mudanças como forma de evoluir e crescer como ser humano, daí HORA DE MUDAR.

View Comments

  • Eu tb não me arrependo de nada,pelo ao contrário me arrependo do que eu não fiz.Nada é mais gratificante do que ter alegria no coração.

  • E qual o preço a ser pago por uma paixão? Quando saberemos se estamos preparados ou não? O que fazer com o medo de machucar e ser machucado? COMO SE DESPRENDER DO MEDO DE AMAR? DO MEDO DE SER FELIZ?

Share
Published by
Eduardo Augusto dos Santos

Recent Posts

O ato de NÃO perdoar…

Já parou para pensar sobre a importância do perdão? Para falar sobre o ato de…

2 anos ago

Pelé, o Rei eterno do futebol

Pelé, o Rei eterno do futebol Hoje vamos falar sobre Pelé, o Rei eterno do…

3 anos ago

Autossabotagem

Autossabotagem “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto…

4 anos ago

Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança?

Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança? Hoje eu me peguei pensando como…

5 anos ago

E quando acabar a quarentena do COVID19?

Essa é uma pergunta que todos andam se fazendo. Para poder imaginar como poderá ser,…

5 anos ago

O essencial e o fundamental – 2

Em 22 de abril de 2009 eu editei no meu blog www.horademudar.com.br o texto “O…

5 anos ago