Categories: Amor

Medo de Amar. Medo de ser Feliz.

Desde criança ouvimos e lemos os contos românticos e de leitura fácil onde todos os personagens vivem felizes para sempre. Todos deveriam tentar viver dessa maneira, pois é mais agradável e doce e dá menos trabalho ser feliz com as coisas simples que a vida nos oferece.

Mas temos a mania de complicar as coisas e tornar a vida amarga. Porque então ao menos não fazer da sua vida agridoce. A vida toda doce, é piegas e chata. A vida amarga é bem mais depressiva e dispensável. Experimente a vida agridoce, porque é o equilíbrio dos sentidos. E se permitir viver um relacionamento é isso: metade dele terá o seu sabor e a outra metade é o gosto que você terá de degustar!

Porque quando achamos que não está bom o suficiente, a pioramos com nossas manias, neuroses e afetações constantes? Assim as boas coisas da vida, não duram o tempo necessário para serem eternas, porque temos o hábito de destruí-las antes que valha a pena vivê-las.

Tente, pelo menos uma vez, fazer a pena ter alguém em sua vida. Veja como é bom estar com ele, como é gostoso o seu cheiro e como é belo o seu corpo. Veja a beleza da voz, do jeito de se vestir, dos gestos carinhosos, de andar e de dormir. Perceba que gosta disso tudo e que isso é mais que suficiente para mudar a rotina da sua vida.

Esteja disposto (a) que ele (a) entre na sua vida com tudo. Para que medos, receios ou recusas?  Veja sua vontade real de fazer a pena cada momento juntos, cada plano e realizações que conquistarão.

Toda nova relação traz em si esse medo que agora sentes. Mas saiba, por fim, que isso passará. A maturidade que lhe falta é o combustível para viver essa relação de maneira plena a absoluta.

Sempre, sofrer por amor é melhor que sofrer pela falta dele, pela solidão… Sofrer por amor é saber que estamos vivos.

Todos têm alguma frustração de não ter ido a uma viagem, festa ou show porque aos 15/16 anos achávamos que teríamos todo o tempo do mundo para ir mais tarde, e hoje percebemos que não tivemos. Não perca mais nenhuma oportunidade, nenhum tempo, faça da sua vida um show fantástico.

Existem amores que resistem para sempre e amores que passam, mas todos valeram o esforço de ter tentado, se não deu certo… paciência.

E assim serás FELIZ para  …  AGORA.

Eduardo Augusto dos Santos

Paulistano do bairro da Indepedência (Ipiranga-São Paulo), que apesar de manter fortes vínculos com suas origens e convicções sempre foi um apaixonado pelas mudanças como forma de evoluir e crescer como ser humano, daí HORA DE MUDAR.

View Comments

Share
Published by
Eduardo Augusto dos Santos

Recent Posts

O ato de NÃO perdoar…

Já parou para pensar sobre a importância do perdão? Para falar sobre o ato de…

2 anos ago

Pelé, o Rei eterno do futebol

Pelé, o Rei eterno do futebol Hoje vamos falar sobre Pelé, o Rei eterno do…

3 anos ago

Autossabotagem

Autossabotagem “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto…

4 anos ago

Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança?

Vivendo uma mudança de época: você vê com esperança? Hoje eu me peguei pensando como…

5 anos ago

E quando acabar a quarentena do COVID19?

Essa é uma pergunta que todos andam se fazendo. Para poder imaginar como poderá ser,…

5 anos ago

O essencial e o fundamental – 2

Em 22 de abril de 2009 eu editei no meu blog www.horademudar.com.br o texto “O…

5 anos ago